Opinião: ‘Branca de Neve’ da Disney vai ser ruim? Leia mais!
Longa-metragem chega aos cinemas em março de 2025
As pessoas reclamam demais, e na grande maioria das vezes, reclamam por birra e por um conceito pré-estabelecido de algo que elas nem viram ainda.
Quando o live-action de “Branca de Neve” foi anunciado anos atrás e foi dito que mudariam muitos aspectos da clássica animação de 1937, incluindo os Anões que agora seriam “criaturas mágicas” e que não teria a famosa frase da Rainha “Quem é mais bela do que eu?”, por exemplo, as críticas nas redes sociais foram estrondosas. Também achei patética a decisão, e ainda não me convenci da escolha de Rachel Zegler como Branca de Neve, afinal, ela pode ser simpática e cantar maravilhosamente bem, mas não é Branca como a neve como é a descrição da personagem (e neste caso, a cor da protagonista é parte de seu PRÓPRIO NOME!).
Mas sou do time que prefere não deixar os meus achismos tomar a dianteira até assistir o resultado final. Isto vale para qualquer projeto, seja cinema ou seriado, pois há casos onde queimamos a língua legal – e queimar a lingua aqui é bom pois sinaliza que tal filme, ou série, valeu a pena no final.
Quero e irei assistir “Branca de Neve” no cinema, e depois deste primeiro trailer divulgado na D23 este mês, é nitido que eles abandonaram muitas ideias (ao menos visuais) propostas inicialmente para colocar o projeto mais semelhante com o filme original animado. Agora, precisamos ter em mente que, sim, terão mudanças na história mas só poderemos julgá-las quando o longa estrear em março.
VISUAL DOS ANÕES
Particularmente, gostei dos Anões terem um visual caricato com a intenção de colocá-los mais parecidos com a aparência do desenho, e a questão da Rainha ser mais bela do que a Branca de Neve não é um problema apenas deste filme, mas da maioria das adaptações da famosa história dos irmãos Grimm. O que pode prejudicar é o excesso de efeitos digitais, principalmente se eles estiverem mal renderizados e mal colocá-los na construção da cena.
Mas confesso: Gostei do trailer e ao menos o que me foi apresentado no vídeo me parece bem respeitoso com o material original. Agora, se o resultado realmente será bom, ou não, só em março pra saber.