‘Os Fantasmas Ainda Se Divertem’: Tim Burton explica por que Alec Baldwin e Geena Davis não estão na sequência
Baldwin e Davis estrelaram o longa original de 1988
Não importa quantas vezes você diga os nomes deles, não espere que Alec Baldwin e Geena Davis apareçam em “Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice”.
O diretor Tim Burton explicou recentemente por que os atores não reprisaram seus papéis como o casal fantasmagórico Adam e Barbara Maitland do filme original de 1988 para a tão esperada continuação, que estreia em 5 de setembro nos cinemas brasileiros.
“Acho que a questão era que, para mim, eu não queria apenas marcar qualquer caixa”, Burton disse à People. “Então, embora eles fossem uma parte integral incrível do primeiro, eu estava focando em outra coisa.”
No primeiro filme, o casal recentemente falecido pede a ajuda do fantasma titular (interpretado por Michael Keaton) para ajudá-los a espantar a família yuppie que se mudou para lá após a morte deles. Mas quando a adolescente obcecada pela morte da família, Lydia Deetz (Winona Ryder), conhece o espírito travesso, o inferno se solta na casa da família em Connecticut.
“Uma sequência como essa, realmente tinha a ver com o tempo”, explicou Burton. “Esse foi meu gancho, as três gerações de mãe, filha, neta. E esse [seria] o núcleo da trama. Eu não poderia ter feito isso pessoalmente em 1989 ou algo assim.”
Em “Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice”, Lydia retorna para casa com sua filha Astrid (Jenna Ortega) e seu namorado Rory (Justin Theroux) após a morte de seu pai Charles (interpretado no original por Jeffrey Jones). O funeral reúne Lydia com sua madrasta Delia (Catherine O’Hara reprisando seu papel) enquanto Beetlejuice retorna para causar estragos mais uma vez.
Depois que o filme original mostrou o casal confinado para assombrar sua antiga casa, a sequência explica como eles encontraram uma “brecha” que lhes permite sair.
“Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice” está agendado para estrear nos cinemas brasileiros em 05 de setembro deste ano.