‘Os filmes são muito longos hoje em dia’, diz diretor Alexander Payne
Diretor está lançando este ano o longa "The Holdovers"
Alexander Payne concorda: alguns filmes hoje são simplesmente “longos demais”.
O diretor do “Sideways” estava falando no Festival de Cinema de Middleburg no sábado para promover seu novo filme, “The Holdovers”, quando criticou durações excessivamente longas.
“Você quer que seu filme seja o mais curto possível”, disse Payne, de acordo com o IndieWire. “Há muitos filmes longos hoje em dia.”
Payne acrescentou que um filme pode ter uma longa duração: mas “se o seu filme tiver três horas e meia, pelo menos deixe-o ser a versão mais curta possível de um filme de três horas e meia. Como O Poderoso Chefão Parte II [e] Sete Samurais são filmes super compactos, de três horas e meia e passam assim. Portanto, não há julgamento sobre a duração.”
Payne não citou nenhum filme em particular, mas seus comentários vieram no fim de semana de abertura do drama de três horas e meia de Martin Scorsese, “Assassinos da Lua das Flores”. Embora o filme tenha recebido elogios consideráveis da crítica, a principal reclamação sobre o longa – especialmente entre as críticas do público – é que o filme se arrasta por muito tempo e poderia ter se beneficiado de uma edição que o deixasse mais objetivo.