Premiação

Oscar 2024: 6 Melhores momentos

Cerimônia foi apresentada por Jimmy Kimmel

(Foto: Divulgação)

No geral, o Oscar 2024 foi uma cerimônia previsível em seus ganhadores, NO ENTANTO, o show conseguiu não ser cansativo, terminou bem antes do horário e teve vários momentos divertidíssimos que tornaram a festa dinâmica, objetiva e envolvente. Deixou um sorriso de alegria no final.

“Oppenheimer” era o favorito absoluto e dominou com 7 vitórias e TODAS merecidas. “Pobres Criaturas” veio logo atrás com 4 vitórias incluindo Emma Stone que estava em uma disputa acirrada com Lily Gladstone de “Assassinos da Lua da Flores” (que não levou nada).

Independente se você gostou ou não dos vencedores, o show passou rápido e conseguiu superar a previsibilidade dos ganhadores. Não foi perfeito, claro.

A homenagem aos DUBLÊS feita por Emily Blunt e Ryan Gosling foi hilária, a dupla apresentando estava ótima, mas a homenagem foi um desrespeito (nas entrelinhas, nós te agradecemos mas vocês vão continuar sem uma categoria no Oscar). A ocasião foi feita apenas pelo fato deste ano Emily e Ryan estarem lançando o longa “O Dublê” nos cinemas.

E Al Pacino se embaraçando no anúncio de Melhor Filme foi um pouco anticlimático. Pacino ao invés de relembrar uma última vez os indicados e anunciar o vencedor falando “E o Oscar vai para…”, o ator abriu o envelope e diz “Meus olhos veem Oppenheimer..”, um silêncio ficou no ar… Até que todos entenderam que o vencedor era “Oppenheimer”. Pacino estava checando para não acontecer o que anos atrás ocorreu com “La La Land”, mas foi meio estranho. Não fizeram ensaio com ele antes? No entanto, é Al Pacino então dane-se! Amamos ele!

Melhores Momentos:

1º lugar: RYAN GOSLING CANTANDO ‘I’M JUST KEN’ COM DANÇARINOS, SLASH, OUTROS ATORES DO FILME, ETC.

Sem dúvida, o melhor momento da noite e aquele que será lembrado para sempre é Ryan Gosling cantando “I’m Just Ken” no Oscar. Confesso que não esperava uma apresentação tão cheia de ornamentos e dançarinos, e Slash no palco… Os produtores abraçaram a ideia e o resultado foi memorável. Gosling… você não levou o Oscar mas ganhou a noite totalmente!

2º lugar: JOHN CENA PELADÃO PARA APRESENTAR MELHOR FIGURINO

A apresentação cômica entre Jimmy Kimmel e John Cena também foi ótima. Kimmel aparece no palco lembrando da vez em que 50 anos atrás um homem pelado passou correndo no palco da premiação, e ele diz: “Não seria loucura ter um homem correndo pelado no palco hoje?”. Nada acontece. Daí ele fala de novo, e John Cena aparece escondido, pelado, dizendo que não quer mais fazer o quadro. Conversa vai, conversa vem e Cena vai ao microfone “pelado” para apresentar Melhor Figurino. Claro que Cena estava com uma sunga pequena cobrindo suas partes, mas a ideia foi ousada e muito divertia, além de ter sido entregue com um timing cômico excelente.

3º lugar: EMILY BLUNT E RYAN GOSLING APRESENTANDO JUNTOS

Ainda que a homenagem feita para os dublês tenha sido um pouco desrespeitosa aos dublês, que até hoje não possuem uma categoria no Oscar, a apresentação de Emily Blunt e Ryan Gosling foi perfeita. A dupla, que estrela o filme “O Dublê” este ano, subiu ao palco e brincaram sobre a rivalidade do Barbenheimer. A química entre ambos e a entrega do texto foi hilária!

4º lugar: ARNOLD SCHWZRNEGGER E DANNY DEVITO INDIGNADOS COM MICHAEL KEATON

Arnold Schwarzenegger e Danny Devito apresentaram juntos o prêmio de Efeitos Visuais. Além da dupla ter feito uma reunião da comédia “Irmãos Gêmeos” no palco, ambos também já foram vilões do Batman. Durante a premiação, DeVito pergunta como o Batman derrotou Schwarzenegger em seu filme, e o ator responde “Através da minha única fraqueza: o amor”. Enquanto isso, DeVito corta e responde que ele foi jogado de uma janela e diz que o culpado está presente e aponta para Michael Keaton – que foi o seu Batman no longa de 1992. Entrando na brincadeira, Keaton faz a sua cara icônica de Homem de Morcego olhando para os dois.

5º lugar: JOHN MULANEY FALANDO SOBRE SOM NO CINEMA E “CAMPO DOS SONHOS”

John Mulaney está vendendo bem o seu peixe para, quem sabe, apresentar futuramente o Oscar. O ator e comediante entregou um divertido texto sobre o som no cinema e uma explicação ligeira, e engraçada, sobre a história do filme “Campo dos Sonhos”, de 1989 e estrelado por Kevin Costner.

6º lugar: KATE MCNINNON, AMERICA FERRERA E STEVEN SPILEBERG SOBRE NUDES E DOCUMENTÁRIOS

Kate McKinnon e America Ferrera subiram ao palco para apresentar o prêmio de Melhor Documentário. Durante a conversa McKinnon descobre que “Jurassic Park” não é um documentário e que Jeff Goldblum “não é real”. Surpresa, ela pergunta: “Então para quem estou enviando os meus nudes?”, e Steven Spielberg aparece apontando para si. Foi bacana, engraçado e é sempre bom ver Spielberg – um dos maiores diretores do cinema – a entrar na brincadeira.