A quantidade de filmes lançados hoje em dia é enorme, portanto, é difícil conseguir assistir tudo. Mas o que eu conseguir ver até agora, eis a minha lista dos piores. Feliz ano novo!
Obs: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post.
Obs: A lista está em ordem aleatória!
O EXORCISTA: O DEVOTO
Um filme de terror que quer agradar todo mundo mas vira uma salada vergonhosa que mancha o currículo já manchado da franquia. Incrível como “O Exorcista” de 1973, apesar dos efeitos toscos, continua uma experiência assustadora.
DURO DE ATUAR
Quando assisti “Duro de Atuar” não sabia que existia uma série estrelada pelo próprio Kevin Hart, e ainda bem que não perdi o meu tempo já que este filme é difícil de assistir. Uma vergonha realizada de qualquer jeito e totalmente sem graça.
HOMEM-FORMIGA: QUANTUMANIA
Os filmes da Marvel Studios, ultimamente, estão péssimos e “Quantumania” é a prova de uma obra feita por executivos. Visual feio todo realizado com fundo verde, personagens desinteressantes e cenas de ação péssimas que dão vergonha alheia.
ASTEROID CITY
Particularmente, não sou fã de Wes Anderson. E neste “Asteroid City” as características que me deixam cansado em seus filmes só extrapolam. Tudo aqui é pura caricatura e emoção zero. O estilo singular de Anderson o colocaram em uma prisão, onde todo filme ele precisa se manter fiel à sua estética visual mas ela pouco favorece em momentos onde é necessário menos estética, e mais coração.
O MUNDO DEPOIS DE NÓS
Longa que quer ser inteligente, mas pouco aproveita o potencial de sua história. Não existe tensão, objetivo e o roteiro só gira em círculos causando impacto zero. Nem o elenco estelar salva.
DICKS – THE MUSICAL
Um musical que quer ser descolado, moderno e progressivo, mas é só de mal gosto mesmo, principalmente o final grotesco. Não possui uma música boa, as coreografias são péssimas e o humor exagerado a todo instante cans[a logo cedo.
SHAZAM! 2 – FÚRIA DOS DEUSES
O primeiro “Shazam!” já é ruim, tornando um personagem tão incrível e poderoso nos quadrinhos em uma figura pastelão e idiota. Este segundo filme só piora todos os péssimos elementos de seu antecessor em um filme chato e insuportável.
SALTBURN
Outro filme que deseja ser polêmico, cheio de crítica social e carregado de um humor “inteligente”, mas que ao fim, é apenas um filme ruim que não consegue ser nada do que propõe. E o pior: se sustenta em cenas “polêmicas” para causar burburinho.
RUBY MARINHO
Está aí uma animação da DreamWorks que ninguém lembra pois muita pouca gente foi ver. E com razão, pois tudo aqui é cafona, visualmente feio e sem nenhuma sutileza.
OS MERCENÁRIOS 4
A franquia “Os Mercenários” já deu. Gosto da galhofa do primeiro e, principalmente, do segundo, mas a partir do terceiro a piada começou a perder a graça. E neste aqui, temos Stallone passando a liderança do grupo para Jason Stathan mas a péssima produção te tira totalmente do filme, que nem minimamente divertido consegue ser.
A BATALHA DE NATAL
Eddie Murphy está tentando voltar aos holofotes resgatando franquias de sucesso do seu passado, e não conseguiu até agora. Daí está tentando chamar a atenção com filmes natalinos e lança este sem graça, arrastado e nada inspirado “A Batalha de Natal”. Murphy parece cansado ultimamente, sem aquela vitalidade de seus tempos dourados.
RUIM PARA CACHORRO
Um filme para maiores de idade com cachorros falantes. Produzido por Seth Rogen e galera, infelizmente “Ruim Para Cachorro” não consegue surpreender e só é mais um filme chato de animal falante.
MEGATUBARÃO 2
Eu acho bem divertido o primeiro filme. É uma galhofa esquecível mas um passatempo exageradamente legal de assistir. Já esta continuação é arrastada demais e se preocupa muito com o núcleo humano e esquece a diversão com os monstros gigantes que fica só para o final. Mas até chegar lá… A jornada é difícil!
MISTÉRIO EM PARIS
Comédia é um gênero muito relativo, e confesso que tem vários filmes de comédia do Adam Sandler que gosto de assistir durante o jantar. Mas tem outros que são difíceis de terminar e este “Mistério em Paris”, assim como o anterior “Mistério no Mediterrâneo”, são experiências catastróficas e sem graça que não sabem brincar com os mistérios de Agatha Christie.
AS MARVELS
Outro filme da Marvel feito nas coxas sem nenhum tipo de personalidade ou objetivo. Tudo é chato, arrastado e cansativo.
FIVE NIGHTS AT FREDDY’S
Vi muito gente defendendo dizendo que é igual ao jogo, etc, mas nunca joguei os games, portanto, não tenho está relação íntima com o material original. Como filme, achei uma pobreza de imaginação e um filme que não sabe qual público quer alcançar. Nem é gore o suficiente, nem é divertido o suficiente para ter classificação 14 anos. Desculpe, não foi pra mim!
JEANNE DU BARRY
Quem me conhece sabe como sou fã do Johnny Depp, mas, infelizmente, este seu novo longa “Jeanne Du Barry” não decola (mas não por sua causa). A história acompanha Jeanne (Maïwenn, que também dirige), uma jovem da classe trabalhadora que usa a sua inteligência e fascínio para subir na hierarquia social. Depp interpreta o rei francês Louis XV. Mas o longa é insosso e não faz jus a reputação sagaz e inteligente de Jeanne, e sua relação com o rei, que deveria ser a coisa mais convincente do filme, não decola, é arrastada e nada sensual.