‘Piratas do Caribe’: Produtor fala sobre trazer Johnny Depp, reboot e filme com Margot Robbie
Filmes da franquia foram produzidos por Jerry Bruckheimer
O produtor de “Piratas do Caribe”, Jerry Bruckheimer, forneceu mais clareza sobre o estado atual da franquia de aventura da Disney. Ele já tinha dito em março que um reboot total seria o primeiro filme de “Piratas” lançado no futuro porque “é mais fácil de montar porque você não precisa esperar por determinados atores”. Esta reinicialização agora está confirmada com o escritor Jeff Nathanson anexado ao projeto.
Nathanson também escreveu o roteiro do último filme “Piratas”, “A Vingança de Salazar”, de 2017, dirigido por Joachim Rønning e Espen Sandberg.
“Ele conseguiu!”, disse Bruckheimer sobre o roteiro de Nathanson para o reboot de “Piratas”. “Ele tem um terceiro ato incrível. Só precisamos limpar o primeiro e o segundo e então chegaremos lá. Mas ele escreveu um ótimo, ótimo terceiro ato.”
JOHNNY DEPP ESTARÁ DE VOLTA?
Bruckheimer confirmou novamente que o plano é reiniciar “Piratas”, o que significa que o próximo filme não seguiria personagens familiares da franquia. Isso aparentemente excluiria a aparição de Johnny Depp, cujo papel principal como Jack Sparrow impulsionou os primeiros cinco filmes que arrecadaram US$ 4,5 bilhões nas bilheterias globais. O futuro de Depp como Jack Sparrow permanece um ponto de interrogação, já que ele permanece praticamente ausente de Hollywood após problemas legais e seu julgamento por difamação em 2022 contra Amber Heard. No entanto, Bruckheimer pessoalmente o quer de volta.
“É uma reinicialização, mas se dependesse de mim, ele estaria nele”, disse Bruckheimer. “Eu amo ele. Ele é um bom amigo. Ele é um artista incrível e tem um visual único. Ele criou o Capitão Jack. Isso não estava no roteiro, era ele fazendo um pouco de Pepé Le Pew e Keith Richards. Esta foi a sua interpretação de Jack Sparrow.”
FILME COM MARGOT ROBBIE
A Variety informou no verão de 2020 que a Disney estava no início do desenvolvimento de dois filmes “Piratas”, e um deles era um longa estrelado por Margot Robbie escrito por Craig Mazin e Ted Elliott, este último co-escreveu os quatro primeiros filmes da franquia.
Mazin disse ao Los Angeles Times no ano passado que o roteiro de “Piratas do Caribe 6” é tão estranho que ele ficou surpreso com a aprovação da Disney, acrescentando: “Nós lançamos o roteiro e pensamos que não havia como eles comprarem, é muito estranho. . E eles gostaram! E então escrevemos um roteiro fantástico e a greve aconteceu e todos ficaram esperando.”
Ainda não se sabe se o roteiro de Nathanson é um novo rascunho de Mazin ou um roteiro inteiramente novo. Margot Robbie disse à Vanity Fair em novembro de 2022 que a Disney não estava interessada em seu filme “liderado por mulheres”, mas Bruckheimer disse à Entertainment Weekly que acha que ainda há um futuro para a existência de ambos os filmes.
“São dois filmes diferentes”, disse Bruckheimer sobre o futuro. “Esperamos fazer os dois, e acho que a Disney concorda que eles realmente querem fazer o de Margot também.”