Cinema

Quentin Tarantino se recusa a assistir ‘Toy Story 4 ou 5’ pois considera o terceiro filme ‘magnífico’

Diretor ressaltou que o terceiro filme da franquia é um dos melhores que já viu na vida

(Foto: Divulgação)

Quentin Tarantino acha que “Toy Story 3” é um dos melhores filmes de todos os tempos, e é por isso que ele se recusa a assistir “Toy Story 4” de 2019. Durante uma entrevista no podcast “Club Random” de Bill Maher, o vencedor do Oscar sugeriu que “Toy Story” poderia ter sido uma das grandes trilogias de filmes se a franquia de animação não tivesse continuado com um quarto filme, ou um “Toy Story 5” como foi confirmado na D23.

“Eu não assisto todos os filmes de animação e outras coisas, mas sou um grande fã da trilogia ‘Toy Story’”, disse Tarantino. “Acho que há apenas uma trilogia que funciona completa e totalmente até o enésimo grau: ‘Um Punhado de Dólares’, ‘Por Mais Alguns Dólares’ e ‘O Bom, o Mau e o Feio’”.

“Ele faz o que nenhuma outra trilogia foi capaz de fazer”, continuou ele. “O primeiro filme é fantástico, mas o segundo filme é tão bom e leva a ideia a uma tela tão maior que destrói o primeiro. E então o terceiro faz a mesma coisa com o segundo, e é isso que nunca acontece. Você vê um grande salto do primeiro para o segundo e eles realmente não acertam no terceiro.”

“No caso de ‘Toy Story’, o terceiro é simplesmente magnífico”, disse Tarantino. “É um dos melhores filmes que já vi. E se você viu os outros dois, é simplesmente devastador. Mas a questão é que, três anos depois ou algo assim, eles fizeram um quarto. Não tenho vontade de ver isso. Você literalmente terminou a história da maneira mais perfeita que pôde, então não, não me importo se é bom. Terminei.”

Woody e Buzz estarão de volta em “Toy Story 5”, que está sendo dirigido e escrito por Andrew Stanton, diretor de “Procurando Nemo” e “Wall-E”. “Toy Story 4” estreou nos cinemas em 2019, recebendo ótimas críticas e mais de US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais. Também ganhou o Oscar de melhor filme de animação.