Cinema

Ridley Scott: ‘Não preciso de conselhos sobre como fazer filmes’

Scott produziu o inédito "Alien: Romulus" e retorna como diretor este ano em "Gladiador 2"

Ridley Scott não precisa de conselhos sobre seus filmes — e, portanto, hesita em fazer o mesmo com outros diretores.

O cineasta de “Alien”, “Gladiador” e “Blade Runner” disse ao Los Angeles Times que, ao produzir “Alien: Romulus”, dirigido por Fede Álvarez, Scott fez questão de não se intrometer na entrada do diretor do remake de “A Morte do Demônio” na franquia.

“É um trabalho duro com qualquer um e sua mãe lhe dando conselhos — a última coisa que você quer em um certo ponto é conselho”, disse Scott. “Eu não preciso de conselho. Se eu cair na minha própria espada e, portanto, ficar sangrando, eu digo: ‘Foi minha culpa.’”

Scott, que dirigiu as sequências de “Alien”, “Prometheus e “Alien: Covenant”, emitiu sua opinião sobre Álvarez assumir a franquia “Alien”: “O perigo de todas as franquias é que elas morrem, a menos que alguém de repente decida pegar o tapete e correr pelo campo com uma bola. Fede é uma onda de energia, e eu tive que dar um passo para trás e deixá-lo fazer isso. Fede tinha um projeto firme em mente, e seu roteiro era bem claro. Também era longo, mas o roteiro é sempre longo. E então entramos um pouco nisso.”

“Alien: Romulus” está agendado para estrear nos cinemas em 15 de agosto deste mês. Enquanto “Gladiador II”, dirigido por Ridley Scott, estreia nos cinemas brasileiros em 14 de novembro deste ano.