Cinema

Robert Downey Jr. revela como Kevin Feige o convenceu a interpretar o Dr. Destino

Ator viverá o famoso vilão em "Vingadores 5 e 6"

O ganhador do Oscar Robert Downey Jr. deixou os fãs do MCU boquiabertos quando ele subiu no palco da San Diego Comic Con este ano e se revelou como o próximo Dr. Destino (ou Dr. Doom no original). A revelação sinalizou o retorno de Downey ao universo cinematográfico após a morte do Homem de Ferro em "Vingadores: Ultimato" de 2019.
(Foto: Marvel)

O ganhador do Oscar Robert Downey Jr. deixou os fãs do MCU boquiabertos quando ele subiu no palco da San Diego Comic Con este ano e se revelou como o próximo Dr. Destino (ou Dr. Doom no original). A revelação sinalizou o retorno de Downey ao universo cinematográfico após a morte do Homem de Ferro em “Vingadores: Ultimato” de 2019.

O presidente do Marvel Studios, Kevin Feige — com uma pequena ajuda do CEO da Disney, Bob Iger — convenceu RDJ a voltar ao jogo dos super-heróis, ele explicou durante o podcast Awards Chatter do The Hollywood Reporter publicado na terça-feira.

Downey estava originalmente interessado em contribuir para os parques temáticos da Disney quando ele e sua esposa Susan Downey se sentaram com Feige, de quem ele continua sendo um bom amigo.

“Ele disse: ‘Simplesmente continua me ocorrendo, se você voltasse…’” Downey disse. “Susan estava tipo, ‘Espere, espere. Voltar como o quê?’”

Feige queria ter certeza de que eles não “retrocederiam” ou “decepcionariam as expectativas”, mas sim “continuariam a superar as expectativas”, disse Downey.

“E ele mencionou Victor Von Doom“, ele continuou. “Eu pesquisei sobre esse personagem… E mais tarde, ele disse: ‘Vamos fazer o Victor Von Doom direito.'”

Destino é um dos maiores vilões da Marvel e desempenha um papel fundamental na próxima fase planejada dos filmes dos Vingadores e do MCU em geral.

Downey tinha muito a considerar, então ele pediu para se encontrar com Iger, que quase imediatamente deu seu aval à ideia de Downey como Destino. Iger então convidou o ator vencedor do Oscar por “Oppenheimer” e Feige para o Imagineering Campus da Disney, o que praticamente selou o acordo.

“Você quer falar sobre dois caras que não são fáceis de explodir, muito menos ao mesmo tempo”, lembrou Downey. “O que está acontecendo lá, neste momento, está muito além das minhas expectativas do que era possível.”

DESTINO EM ‘VINGADORES 5 E 6’

Downey vai interpretar o Dr. Destino no próximo “Vingadores: Doomsday” e depois em “Vingadores: Guerras Secretas”, que vai encerrar a atual fase de multiversos do estúdio. Nos quadrinhos, Guerra Secretas foi um grande evento da Marvel, escrito por Jonathan Hickman com arte de Esad Ribic, e publicado pela primeira vez em 2015. Conta uma história épica do multiverso sendo destruído por um processo de universos paralelos colidindo entre si, obrigado às maquinações de um grupo de poderosos seres sobrenaturais chamados Ivory Kings. Nesta história em quadrinhos, Destino é capaz de salvar um pequeno grupo de personagens de todo o tempo e espaço e reuni-los em um planeta desorganizado chamado Battleworld.

“Vingadores: Doomsday” está agendado para chegar aos cinemas em maio de 2026 e “Vingadores: Guerras Secretas” em maio de 2027.