Cinema

‘Rogue Squadron’: Patty Jenkins confirma que voltou a trabalhar em seu filme de Star Wars

Filme tinha sido retirado do cronograma de lançamentos da Lucasfilm

Patty Jenkins está dando uma atualização promissora sobre seu filme de Star Wars, há muito supostamente morto intitulado “Rogue Squadron”. A diretora de “Mulher-Maravilha” diz que está de volta ao desenvolvimento ativo do projeto e está trabalhando em um rascunho para a Lucasfilm.

“Quando deixei Star Wars para fazer Mulher-Maravilha 3 e comecei a trabalhar nisso, conversamos sobre: ​​‘Bem, talvez eu volte para Star Wars depois de Mulher-Maravilha 3’”, disse ela ao Talking Pictures Podcast. “Então começamos um acordo para que isso acontecesse. Então, quando Mulher-Maravilha 3 acabou, a Lucasfilm e eu pensamos, ‘Oh, temos que terminar este acordo’. Então agora devo um rascunho de Star Wars. Então veremos o que acontece lá. Quem sabe? Eles têm um trabalho difícil pela frente: ‘Qual é o primeiro filme [desde a trilogia sequencial] que eles vão fazer?’ Eles têm outros diretores que estão trabalhando, mas agora estou de volta a fazer Rogue Squadron. Veremos o que acontece. Precisamos chegar onde ambos estejamos super felizes com isso.”

Jenkins foi anunciado como diretora de “Rogue Squadron” em dezembro de 2020. O filme trazia a descrição oficial: “A história apresentará uma nova geração de pilotos de caça estelar à medida que eles ganham suas asas e arriscam suas vidas em uma corrida de alta velocidade que desafia fronteiras. Um passeio emocionante e leve que move saga para o futuro”. O projeto, acrescentou Jenkins em uma entrevista subsequente, estava em desenvolvimento na Lucasfilm há muito tempo.

Então, em novembro de 2021, o The Hollywood Reporter relatou que o filme foi adiado devido aos compromissos de Jenkins com outros projetos e foi oficialmente retirado do cronograma de produção da Lucasfilm.

Mas no final de 2022, quando Jenkins saiu de “Mulher-Maravilha 3” na Warner Bros., Jenkins revelou que havia feito um novo acordo com a Lucasfilm para continuar trabalhando no roteiro, sugerindo que sem “Mulher-Maravilha” em sua pauta, “Rogue Squadron” poderia ser mais viável.