Cinema

Russell Crowe diz que atores não devem esperar muito dos filmes de super-heróis

Ator vai aparecer este ano em "Kraven, o Caçador", da Sony

(Foto: Marvel)

Russell Crowe não faz rodeios ao discutir filmes de quadrinhos.

Em uma nova entrevista à GQ britânica, o ator vencedor do Oscar respondeu às recentes críticas de Dakota Johnson a “Madame Web” e outros sustentáculos de super-heróis, incluindo sua afirmação de que tais filmes parecem arte “feita por comitê”.

“Não quero fazer nenhum comentário sobre o que outra pessoa possa ter dito ou qual é a sua experiência, mas… você está trazendo à tona a qualidade travessa do meu humor”, disse Crowe. “Você está me dizendo que se inscreveu em um filme da Marvel e em algum universo de merda para personagens de desenhos animados… e não teve emoção suficiente? Não tenho certeza de como posso tornar isso melhor para você.”

Crowe disse que vê os sucessos de bilheteria de super-heróis como parte de uma “máquina gigantesca” e observou que interpretou vários personagens em vários universos de quadrinhos. “Eu experimentei isso no lado da DC com ‘Homem de Aço’, Zack Snyder, e no lado da Marvel através da Disney com ‘Thor: Amor e Trovão’”, disse ele. “E eu também experimentei o universo sombrio da Marvel [produzido pela Sony] com ‘Kraven, o Caçador’.”

O ator disse acreditar que os atores devem ajustar suas expectativas nesse tipo de projeto. “Estes são trabalhos”, disse ele. “Você sabe: aqui está o seu papel, desempenhe o papel. Se você espera que isso seja algum tipo de evento de mudança de vida, só acho que está aqui pelos motivos errados.”

Crowe explicou por que fazer filmes com muitos efeitos visuais pode ser difícil. “Pode ser desafiador trabalhar em um mundo de tela azul, quando você precisa se convencer de muito mais do que apenas as maquinações internas do seu personagem”, disse ele. Mas ele ainda não acha que essa dificuldade sempre se traduza em um clima negativo no set. “Eu não conheço [Johnson] e não sei o que ela passou, e o fato de que você pode ter uma experiência horrível em um filme… Sim, você pode. Não tenho certeza se você pode dizer isso. Não tive uma experiência ruim, quero dizer [em Thor], OK, é um filme da Marvel, mas é o mundo de Taika Waititi, e era apenas um prazer todos os dias, sendo bobo.”

Crowe será visto este ano em “Kraven, O Caçador”, filme solo produzido pela Sony de outro vilão do universo do Homem-Aranha, e que está agendado para estrear nos cinemas em 29 de agosto deste ano.