‘Scarface’: Luca Guadagnino não vai mais dirigir novo remake
Projeto ainda não possui novo diretor envolvido
Diga adeus ao filme “Scarface” de Luca Guadagnino.
O diretor de “Challengers” e “Me Chame Pelo Seu Nome” confirmou ao The Hindu que não está mais encarregado de dirigir uma reinterpretação do icônico filme de máfia. Guadagnino foi anexado pela primeira vez a “Scarface” em 2020, com Ethan e Joel Coen escrevendo o roteiro.
“Não estou mais trabalhando em ‘Scarface’”, disse Guadagnino ao canal em novembro de 2023.
Mais tarde, ele acrescentou sobre as adaptações em geral: “Para mim, ao abordar qualquer adaptação ou remake de livro, trata-se de entender o que a história carrega dentro de si que vai além da forma da obra original. Para que você possa contar essa história de uma perspectiva completamente diferente. Se é fresco ou não, não sei dizer. Mas é diferente.”
O primeiro filme de “Scarface” foi dirigido por Howard Hawks e lançado em 1932, baseado no romance de Armitage Trail. Posteriormente, a obra foi refeita de forma icônica em 1983 pelo diretor Brian De Palma usando um roteiro de Oliver Stone e estrelado por Al Pacino como o mafioso cubano Tony Montana.
Joel Coen e Ethan Coen deveriam escrever um roteiro em 2020, com premissa ambientada em Los Angeles; os Coens estavam trabalhando a partir de rascunhos anteriores de Gareth Dunnet-Alcocer, Jonathan Herman e Paul Attanasio. Não está claro se os irmãos Coen ainda estão ligados ao projeto sem Guadagnino.
Ao longo das décadas, diretores como David Ayer, David Yates, Pablo Larraín e Antoine Fuqua estiveram envolvidos em várias iterações de um remake de “Scarface”.