Cinema

‘Se Beber, Não Case!’: Ed Helms fala sobre impacto do sucesso avassalador do filme em sua vida

Ator estrelou a comédia ao lado de Bradley Cooper e Zach Galifianakis

(Foto: Divulgação)

Ed Helms está se abrindo sobre seu aumento de popularidade e fama após “Se Beber, Não Case!”, dizendo que o filme “foi a um nível totalmente novo”.

No episódio de segunda-feira do podcast Conan O’Brien Needs a Friend, o comediante e ator falou sobre sua experiência e o reconhecimento que ganhou após o lançamento do popular longa-metragem de comédia lançado em 2009, também estrelado por Bradley Cooper e Zach Galifianakis.

“Quando ‘Se Beber, Não Case!’ apareceu, foi muito emocionante”, disse Helms. “Outra maneira pela qual eu tive sorte… sorte em 10 milhões de maneiras naquele filme, mas Bradley, Zach e eu estávamos todos no mesmo nível antes disso, então estávamos passando por isso juntos… Se não fosse por aqueles caras, acho que não teria ficado são, mas todos nós tínhamos um ao outro.”

Antes da trilogia “Se Beber, Não Case!”, o comediante trabalhou como correspondente no The Daily Show da Comedy Central com Jon Stewart de 2002 a 2006. Naquela época, seu nome não era tão conhecido. Então, a partir de 2006, ele interpretou Andy Bernard em “The Office”, onde começou a ser mais notado. Mas não foi até o sucesso de “Se Beber, Não Case!” que as coisas realmente mudaram para ele.

“Foi uma experiência única, e eu olho para trás e desejo… saber mais”, acrescentou. “Eu gostaria de poder passar por isso de novo com o que sei agora porque .. eu realmente estava tropeçando muito após’Se Beber, Não Case!”

Helms disse a O’Brien que o “tornado da fama” que se seguiu foi “muito avassalador”, porque, de repente, ele tinha vários projetos e roteiros sendo apresentados a ele.

“Eu estava meio que girando e entrando em pânico com coisas diferentes, como… que tipo de carreira você quer”, disse o ator, lembrando-se de ter pensado. “Eu definitivamente senti muita ansiedade e tipo, uma espécie de turbulência de identidade. E direi que uma das coisas mais loucas sobre um… salto maciço para a fama como esse é… a perda total de controle do seu ambiente.”