Seriado

‘Senna’: Kaya Scodelario entra para o elenco da minissérie da Netflix sobre Ayrton Senna

Show terá seis episódios e contará toda a vida de Ayrton até sua morte

Kaya Scodelario está pronta para se juntar à minissérie da Netflix, “Senna”, sobre o campeão brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna.

A série, de produção brasileira, será filmada no Brasil e na Argentina.

Segundo o logline, o show contará “a história da aventura e triunfo do homem que se tornou um herói nacional brasileiro e conquistou a atenção do mundo dentro e fora das pistas de Fórmula 1”.

Senna foi um dos melhores pilotos do final dos anos 1980 e início dos anos 1990, vencendo 41 Grandes Prêmios ao longo de sua carreira. Sua vida foi tragicamente interrompida em 1994 durante o Grande Prêmio de San Marino, quando ele bateu em uma parede de concreto a cerca de 145 milhas por hora.

A família do piloto está participando da série biográfica que terá seis episódios, e irá explorar sua vida pessoal e profissional. O show acompanhará sua trajetória desde o início da carreira, quando se mudou para a Inglaterra para competir na Fórmula Ford, até sua morte.

Scodelario é mais conhecida por seus papéis em “Maze Runner” e “Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar” depois de começar no drama adolescente britânico “Skins”. Em seguida, ela será vista na série da Netflix “The Gentlemen” ao lado de Theo James.

“Sendo metade brasileira, sempre foi um sonho meu trabalhar em uma produção brasileira”, disse Scodelario. “É uma honra estar envolvida em um projeto que conta a história de Ayrton, um verdadeiro herói nacional que tanto significa para o povo do Brasil e do mundo. É uma responsabilidade enorme e estou muito animada para fazer essa jornada.”