Sérgio Mendes é homenageado pelo streaming Max
Músico faleceu em sua casa em Los Angeles na última sexta-feira (06)
Em reconhecimento à extraordinária contribuição do músico Sérgio Mendes, falecido nesta sexta, 6, aos 83 anos, para a música brasileira, a plataforma de streaming Max prestará uma homenagem especial destacando o documentário HBO Original “Sérgio Mendes: No Tom da Alegria”, que celebra a trajetória e arte do compositor em seus 60 anos de carreira. O documentário está disponível sem custo adicional para todos os assinantes Max.
“Sérgio Mendes: No Tom da Alegria”, lançado em 2020, conta a história do compositor brasileiro, desde seus primeiros dias como pianista na cena bossa nova até seus primeiros anos em Los Angeles com Atlantic e A&M Records, e seu retorno ao topo das paradas com The Black Eyed Peas e John Legend.
CAUSA DA MORTE
Sérgio Mendes, músico e compositor que ajudou a popularizar a bossa nova e o samba fora do Brasil, morreu aos 83 anos na quinta-feira (5/6) na cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde morava.
O falecimento foi confirmado por sua família, que informou que ele “faleceu em paz”, cercado por sua esposa e filhos.
Ele gravou mais de 35 álbuns, muitos dos quais ganharam disco de ouro ou platina nos EUA; e recebeu uma indicação ao Oscar em 2012 por coescrever a música “Real in Rio” do desenho animado “Rio”.
A família não informou a causa real de sua morte, mas disse que o cantor estava sofrendo com um caso de “covid de longa duração”. Mas era já de conhecimento público que Mendes sofria de problemas respiratórios desde o final de 2023.
Assista ao trailer abaixo: