‘Shrek 5’: Negociações com elenco original estão em andamento, revela produtor
Produtor Chris Meledandri está atualmente lançando a animação "Super Mario Bros."
Enquanto Chris Meledandri se prepara para lançar Mario Bros. nas telas de cinema, o fundador e CEO da Illumination está simultaneamente fazendo malabarismos com vários novos filmes e sequências em seu império de animação em constante expansão. Eles vão desde sequências de suas franquias “Sing”, “Meu Malvado Favorito” e “A Vida Secreta dos Pets”, bem como filmes originais como “Migration” deste outono, a história de uma família de patos que vivem em um lago em Nova Inglaterra e não precisam mais migrar porque os invernos são mais amenos. Mas antes de tudo isso, há “Super Mario Bros. Movie”, que deve dominar as bilheterias quando estrear em 5 de abril.
Durante uma entrevista com a Variety, Meledandri falou sobre trazer o elenco original de “Shrek” que inclui Mike Myers, Cameron Diaz e Eddie Murphy para o quinto filme da franquia.
“Não é tão diferente do processo pelo qual passamos com ‘Mario’, onde você olha quais são os elementos centrais que o público amou e faz o possível para honrar esses elementos centrais”, disse Meledandri. “E então você trabalha duro para construir elementos da história e novos personagens que o levam a novos lugares. O elenco original é uma grande parte disso.”
Embora nenhum acordo esteja fechado, ele disse que as negociações com os atores estão indo bem. “Prevemos o retorno do elenco. As conversas estão começando agora, e todas as indicações que obtivemos é que há um tremendo entusiasmo por parte dos atores em retornar”, disse ele.
E Meledandri tem boas razões para estar otimista. Após o sucesso da sequência spinoff de “Shrek” de 2022, “Gato de Botas: O Último Pedido”, Murphy disse em janeiro: “Se [a DreamWorks] viesse com outro ‘Shrek’, eu o faria em dois segundos. Eu amo Burro. Eles fizeram filmes do ‘Gato de Botas’. Eu estava tipo, ‘Eles deveriam ter feito um filme do Burro’. O Burro é mais engraçado do que o Gato de Botas. Quero dizer, eu adoro o Gato de Botas, mas ele não é tão engraçado quanto o Burro.”
Meledandri disse que ficou “emocionado” quando leu os comentários de Murphy, acrescentando: “É uma evidência de seu forte entusiasmo por um papel que ele tão brilhantemente interpretou e realmente criou ao lado dos artistas da DreamWorks. Achei esse comentário muito emocionante.”
Quando perguntado se ele achava que Burro era um personagem que poderia sustentar seu próprio filme, semelhante aos spinoffs felinos de luta estrelados por Antonio Banderas, Meledandri respondeu: “Sem dúvida”.