‘Spartacus’: Série vai ganhar continuação com retorno de Nick Tarabay como Ashur
"Spartacus: House of Ashur" ainda não possui data de lançamento
Starz está trazendo uma de suas séries originais fundamentais – junto com um de seus personagens – de volta à vida.
O canal fez um pedido de série para “Spartacus: House of Ashur”, uma continuação da franquia que exibiu um novo episódio pela última vez em 2013. A retirada ocorre nove meses depois que Starz anunciou que estava desenvolvendo um revival/sequência – e um dia após o fim da greve dos atores que durou por 118 dias.
O criador da série, Steven S. DeKnight, atuará como showrunner, e Nick Tarabay repetirá seu papel de Ashur da série anterior.
A descrição de “House of Ashur” é a seguinte: “A série levanta a questão: e se Ashur não tivesse morrido no Monte Vesúvio no final de Spartacus: Vengeance? E se ele tivesse recebido a escola de gladiadores que pertenceu a Batiato em troca de ajudar os romanos a matar Spartacus e pôr fim à rebelião de escravos?
“Spartacus: Blood and Sand” estreou em janeiro de 2010 e foi uma série de sucesso para o Starz, estabelecendo marcas de audiência que permaneceriam por vários anos (programas como “Outlander” e “Power” eventualmente superaram). “Blood and Sand” estrelou Andy Whitfield como o personagem-título, o gladiador trácio que liderou uma revolta de escravos contra o Império Romano.
Depois que Whitfield foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin em estágio quatro após a primeira temporada, Starz filmou uma minissérie prequel, Gods of the Arena, apresentando alguns personagens da série principal. Após a morte de Whitfield em 2011, Liam McIntyre assumiu o papel de Spartacus nas duas últimas temporadas, com os subtítulos “Vengeance” e “War of the Damned”.