‘Star Trek’: Timothy Olyphant revela o motivo de ter perdido o papel de Capitão Kirk para Chris Pine no filme de 2007
Reboot de 2007 foi dirigido por J. J. Abrams
Timothy Olyphant revelou o motivo de ter perdido o papel de Capitão Kirk para Chris Pine no reboot de “Star Trek” dirigido por J.J. Abrams.
O ator de “Justified”, 55, revelou no podcast Happy Sad Confused que estava concorrendo para interpretar o enigmático capitão da Starship Enterprise, mas o papel acabou indo para Pine, 42, porque ele era mais jovem.
“Aqui está o que posso dizer sobre Star Trek: eu fui e fiz o teste não para o Capitão Kirk, mas me lembro de ler com J.J. Abrams e ele é simplesmente um cara adorável. Foi um processo de audição muito, muito adorável”, explicou Olyphant. “Em algum lugar lá, eu estava fazendo um teste para Doc, ele disse, ‘Eu já tenho um cara para Doc, então não preciso de você para isso, mas não tenho um Kirk.'” (O papel do Dr. Leonard McCoy foi para Karl Urban.)
“Acredito que foi uma daquelas coisas em que eles poderiam estar preparados para me contratar, mas queriam alguém mais jovem, e [Abrams] estava tendo dificuldade em encontrar alguém mais jovem”, disse ele. “E em algum momento, J.J. ligou e disse: ‘Encontrei um cara, mais jovem, que é muito bom’.”
Pine viveu o personagem do capitão Kirk no filme “Star Trek” de 2007, bem como em suas sequências, “Star Trek: Além da Escuridão”, de 2013, e “Star Trek – Sem Fronteiras”, de 2016. Ele foi acompanhado em suas aventuras interestelares pelos colegas de elenco Zachary Quinto, Simon Pegg, Zoe Saldaña, John Cho, além do já citado Karl Urban.