‘Star Wars’: Daisy Ridley vai retornar como Rey no próximo filme da franquia
Longa-metragem será dirigido pela diretora paquistanesa, Sharmeen Obaid-Chinoy
O futuro de “Star Wars” no cinema acaba de receber uma atualização: A personagem Rey de Daisy Ridley será o foco central do primeiro longa-metragem “Star Wars” desde “A Ascenção Skywalker” de 2019, anunciou a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, na Star Wars Celebration em Londres nesta sexta. Sharmeen Obaid-Chinoy (“Ms. Marvel”) irá dirigir a partir de um roteiro de Steven Knight (“Peaky Blinders”). O filme seguirá os eventos de “A Ascenção Skywalker” e se concentrará em Rey enquanto ela constrói uma nova Ordem Jedi.
O projeto marca vários marcos importantes para a franquia: Obaid-Chinoy é a primeira mulher e a primeira pessoa negra a dirigir um filme de “Star Wars”. A cineasta paquistanesa ganhou dois Oscars de curta-metragem documental, em 2011 por “Saving Face” e em 2015 por “A Girl in the River: The Price of Forgiveness”, e recentemente dirigiu dois episódios de “Ms. Marvel” para o Disney+.
Taika Waititi (“Thor: Ragnarok”) também está desenvolvendo um filme de “Star Wars” no qual ele vai dirigir e talvez estrelar, e Shawn Levy ainda está contratado para dirigir também outro filme de “Star Wars” após seu trabalho em “Deadpool 3” da Marvel.