Cinema

‘Star Wars’: Guillermo del Toro confirma que estava trabalhando em um filme sobre Jabba o Hutt

Diretor estava trabalhando ao lado do roteirista David S. Goyer

O cineasta Guillermo del Toro confirmou durante uma sessão de perguntas e respostas apresentada pelo Collider que ele estava trabalhando em um filme de Star Wars que seria centrado no notório senhor do crime, Jabba o Hutt, que vivia no planeta Tatooine (onde Luke Skywalker foi criado, e seu pai antes dele). Del Toro estava trabalhando no projeto com o roteirista David S. Goyer, que deu a notícia pela primeira vez no mês passado no podcast Happy Sad Confused.

“Havia muitas coisas [nos bastidores] acontecendo na Lucasfilm na época”, disse Goyer no podcast. “Mas é um roteiro legal.”

Em resposta, Del Toro tuitou na época: “Verdade. Não posso dizer muito. Talvez duas letras ‘J’ e ‘BB’ sejam três letras?”

Agora, Del Toro confirmou que o projeto girava, de fato, em torno de Jabba.

“Tivemos a ascensão e queda de Jabba o Hutt, então fiquei super feliz”, disse ele. “Estávamos fazendo muitas coisas, e então não é minha propriedade, não é meu dinheiro, e então é um daqueles 30 roteiros que vai embora. Às vezes fico amargo, às vezes não. Eu sempre volto para minha equipe e digo: ‘Bom treino, pessoal. Boa prática. Projetamos um grande mundo. Projetamos ótimas coisas. Nós aprendemos.'”

Mas, infelizmente, não era para ser. A Lucasfilm não avançou com o projeto. Del Toro, porém, não tem ressentimentos.

“Você nunca pode ser ingrato com a vida”, disse ele. “O que quer que a vida lhe envie, há algo a ser aprendido com ela. Então, você sabe, eu confio no universo, eu confio. Quando algo não acontece, eu pergunto: ‘Por quê?’ Tento dialogar comigo mesmo. ‘Por que isso não aconteceu?’ E quanto mais você nadar contra a corrente do universo, menos perceberá para onde está indo.”