Cinema

‘Star Wars’: Liam Neeson diz que George Lucas pediu para ele e Ewan McGregor pararem de fazer barulho de sabre de luz durante as filmagens

Ator também falou sobre o excesso de produções de Star Wars

Em uma parte da sua entrevista para “Conan O’Brien Needs A Friend”, Liam Neeson se lembrou de ter feito barulhos de sabre de luz enquanto filmava sua primeira cena de ação com sabre de luz com a co-estrela Ewan McGregor.

“A primeira vez que tivemos que usar o sabre de luz para começar uma pequena briga… Nós dois automaticamente [fizemos os barulhos]”, disse Neeson. “George disse: ‘Vamos cortar aí. Rapazes, podemos adicionar isso mais tarde.’”

Neeson também se lembrou de seu maquiador dizendo que seu trabalho não importaria muito, considerando todos os CGI e efeitos visuais exibidos em “A Ameaça Fantasma”, muitos dos quais sem precedentes na época.

“Eu deveria estar fazendo essa cena com [Watto], um monstrinho voador”, lembrou Neeson. “Eu não sabia como seria essa coisa. Era uma bola de tênis verde que eventualmente se tornaria um monstro voador. Estou na cadeira de maquiagem e a senhora diz: ‘Eu vi uma maquete do monstro, e você poderia ser um macaco fumando cachimbo e ninguém vai olhar para você.’”

EXCESSO DE SEQUÊNCIAS E SPIN-OFFS

Em outro momento da entrevista, o ator criticou novamente a franquia “Star Wars” por se diluir com tantas sequências e spin-offs. O ator, que interpretou o mestre Jedi Qui-Gon Jinn em “Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma” (1999), de George Lucas, foi questionado sobre a frequência com que os fãs de “Star Wars” vêm até ele para pedir um autógrafo. .

“Nem sempre”, respondeu Neeson. “Quero dizer que é um culto. Há tantos filmes e spin-offs agora que acho que isso está diluindo tudo. Essa é minha opinião pessoal. Ocasionalmente há crianças atrás de um autógrafo de ‘Star Wars’ e eu não quero dar autógrafos no aeroporto. Ah, mas não é o garoto, é o avô, lá está ele – ou o pai. Eles se tornam crianças de 11 anos.”

Neeson disse durante um episódio de fevereiro de “Watch What Happens Live!” que tantos spin-offs e sequências de “Star Wars” “retiraram o mistério e a magia” da franquia “de uma forma estranha”. Neeson teve uma breve participação na série do Disney+ “Obi-Wan Kenobi”, mas teve apenas duas linhas de diálogo.