‘Star Wars’: Steven Knight, criador de ‘Peaky Blinder’, é contratado para escrever novo filme
Longa-metragem ainda não possui título oficial divulgado
O criador de “Peaky Blinders”, Steven Knight, está definido para escrever o roteiro do filme ainda sem título “Star Wars” que Sharmeen Obaid-Chinoy (“Ms. Marvel”) está contratado para dirigir, já que os roteiristas originais Damon Lindelof e Justin Britt-Gibson deixaram o projeto, de acordo com a Variety.
Mais informações sobre o filme, incluindo um possível título, devem ser anunciadas na Star Wars Celebration em Londres em abril. (Um representante da Lucasfilm não respondeu a um pedido de comentário.)
Knight é um roteirista veterano que iniciou sua carreira especializando-se em dramas criminais como “Coisas Belas e Sujas” de 2002 e “Senhores do Crime” de 2007, eventualmente se ramificando em dramas alegres (“A 100 Passos de Um Sonho” de 2014), thrillers de guerra (“Aliados” de 2016) e biografias (“Spencer” de 2021). Ele também criou e foi produtor-executivo da série de sucesso da BBC, “Peaky Blinders”.
Lindelof – mais conhecido como o co-criador da série de TV “Lost”, “The Leftovers” e “Watchmen” – contratou Britt-Gibson (“Counterpart”, “Into the Badlands”) para escrever um filme de “Star Wars” junto. Depois de entregar um rascunho no início deste ano, a dupla deixou o projeto em fevereiro, tornando-se os mais recentes profissionais a deixar a Lucasfilm.