Steve Harwell, ex-vocalista da banda Smash Mouth, morre aos 56 anos
Suas músicas ficaram mais conhecidas após serem tocadas nos filmes "Shrek" e "Shrek 2"
Steve Harwell, ex-vocalista da banda Smash Mouth, morreu. Ele tinha 56 anos.
Harwell morreu em sua casa em Boise, Idaho, na manhã de segunda-feira. O músico estava sob cuidados paliativos após graves complicações de saúde.
O empresário de Harwell, Robert Hayes, confirmou a notícia à Variety, escrevendo em um comunicado: “Steve Harwell era um verdadeiro americano original. Um personagem grandioso que subiu ao céu como uma vela romana. Steve deve ser lembrado por seu foco inabalável e determinação apaixonada para alcançar o auge do estrelato pop. E o fato de ele ter alcançado esse objetivo quase impossível com uma experiência musical muito limitada torna suas realizações ainda mais notáveis. Suas únicas ferramentas eram seu charme e carisma irreprimíveis, sua ambição destemida e imprudente e seus cajones enormes. Steve viveu uma vida 100% a todo vapor. Queimando intensamente por todo o universo antes de se extinguir.”
Harwell co-fundou o Smash Mouth em 1994 com os membros originais, o baterista Kevin Coleman, o guitarrista Greg Camp e o baixista Paul De Lisle. A banda era conhecida por sucessos como “All Star” e seu cover de “I’m a Believer”, dos Monkees. Suas canções ficaram popularmente conhecidos após integrarem a trilha sonora dos filmes “Shrek” e “Shrek 2”, da DreamWorks.