Carreira

Steven Spielberg revela que deseja dirigir para a TV algum dia

Diretor citou "Mare of Easttown" como um exemplo de série bem dirigida

Steven Spielberg revelou durante o podcast Smartless (via The Playlist) que planeja dirigir para a televisão em algum momento no futuro. Spielberg não é estranho à telinha, tendo produzido minisséries aclamadas como “Band of Brothers” da HBO, mas ele nunca dirigiu pessoalmente um programa de TV inteiro antes. Isso vai mudar no futuro, disse ele ao revelar que “Mare of Easttown” é o tipo de projeto que o traria para a TV.

“Tenho um apetite por filmes longos e, algum dia, dirigirei uma série longa”, disse Spielberg. “Quero dizer, se alguém tivesse me trazido ‘Mare of Easttown’, eu teria feito isso. [Risos] Essa foi uma história lindamente dirigida.”

A minissérie “Mare of Easttown” foi feita pela HBO e estrelada por Kate Winslet, que interpretou uma detetive emocionalmente abalada investigando um assassinato em sua pequena cidade perto da Filadélfia. A série limitada foi um sucesso de audiência para a HBO e ganhou vários Emmys, incluindo Melhor Minissérie. Acontece que Spielberg chegou perto de dirigir uma série da HBO quando flertou com a ideia de fazer de “Lincoln” uma minissérie de seis horas em vez de um longa-metragem.

“Eu estava disposto a fazer ‘Lincoln’ como um [programa] de seis horas porque não consegui levantar todo o financiamento para isso”, disse Spielberg. “Ninguém acreditou nisso… Eu andei pela cidade e todo mundo me rejeitou. Eu estava pronto para fazer um acordo com a HBO para fazê-lo e expandi-lo para seis horas. O primeiro rascunho de Tony Kushner tinha 550 páginas, então eu tinha tudo! Eu tinha o material. Não sei se poderia ter convencido Daniel Day-Lewis a cumprir seis horas, mas estava à beira disso.”

Como longa-metragem, “Lincoln” arrecadou US$ 275 milhões em todo o mundo e recebeu 12 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e melhor diretor. O filme ganhou o Oscar de design de produção e ator principal (Daniel Day-Lewis).