Cinema

‘Superbad’: Michael Cera diz que quase desistiu de atuar após o sucesso do filme

Ator também participou de sucessos como a série "Arrested Development" e o filme "Juno"

(Foto: Divulgação)

A fama mudou tudo para Michael Cera – mas não da maneira que você imagina.

Em 2007, Cera, já amado por seu papel como George Michael Bluth na série de comédia “Arrested Development”, tornou-se uma sensação de bilheteria com o sucesso consecutivo de “Juno” e “Superbad”. Embora empolgante, essa onda de popularidade colocou o ator no modo de “crise” total.

Em uma nova entrevista ao The Guardian, Cera revelou que considerou parar de atuar completamente após esses papéis de destaque.

“Isso foi meio avassalador”, disse Cera, que tinha apenas 19 anos na época de sua fama repentina. “Eu não sabia como lidar com andar na rua. A fama deixa você muito desconfortável em sua própria pele, e o deixa paranoico e estranho. Havia muitas coisas boas sobre isso, e eu conheci muitas pessoas incríveis, mas há muitas energias ruins também, aquelas com as quais eu não estava preparado para lidar.”

Cera explicou que a energia ruim veio de muitas formas diferentes, mas seu exemplo é “pessoas bêbadas”.

“Se as pessoas estão bêbadas, reconhecem você e ficam muito entusiasmadas, mas também pode ser meio tóxico”, disse ele. “Quando você é criança, as pessoas também sentem que podem agarrá-lo – elas não respeitam você ou seu espaço físico.”

Cera acrescentou: “Eu não sabia como estabelecer respeitosamente meus próprios limites”.

Ele se lembra de ir a um bar com amigos no mesmo fim de semana em que “Superbad” chegou aos cinemas e perceber rapidamente que havia cometido um erro terrível. A atenção arruinou sua noite. “Foi como uma sensação de queimação o tempo todo. Assim como todos estavam cientes de mim.”

Cera explicou que toda a atenção o levou a fazer “um pouco” de um esforço consciente para se afastar de projetos que poderiam aumentar seu estrelato.

“Houve um ponto em que eu queria parar de aceitar trabalhos que me tornariam mais famoso”, disse Cera. Isso significava recusar grandes oportunidades, como um show de apresentação no Saturday Night Live. “Eu estava meio que tendo uma crise. Eu realmente não estava gostando do nível de calor.”

Ele acrescentou: “Eu realmente não sabia se continuaria sendo ator”.

Cera será visto recentemente no longa da “Barbie” que estreia nos cinemas no próximo dia 20 de julho.