Luto

Susan Buckner, de ‘Grease – Nos Tempos da Brilhantina’, morre aos 72 anos

Causa da morte não foi revelada

(Foto: Divulgação)

Susan Buckner, uma atriz norte-americana mais conhecida por seu papel como Patty Simcox no musical “Grease – Nos Tempos da Brilhantina”, de 1978, morreu aos 72 anos.

Aos 25 anos, Buckner foi escalado para o papel da líder de torcida da Rydell High, juntando-se a um elenco que incluía John Travolta e Olivia Newton-John.

Buckner continuou trabalhando como atriz com créditos especiais em vários programas de televisão, incluindo “The Love Boat”, “B.J and the Bear” e “The Hardy Boys/Nancy Drew Mysteries”. Ela co-estrelou a série da ABC “When the Whistle Blows”. Entre outros créditos notáveis, Buckner apareceu no filme de terror de Wes Craven, de 1981, “Benção Mortal”, ao lado de Sharon Stone, bem como na sequência da comédia de 1989, “Loucademia de Polícia 6”.

Buckner passou a última parte de sua vida ensinando, dirigindo diversas produções teatrais infantis na Pinecrest Elementary School e ministrando aulas de dança na Body and Soul Gym em Coral Gables, Flórida.

Nascida em 28 de janeiro de 1952 em Seattle, Washington, Buckner foi uma rainha da beleza condecorada, coroou Miss Washington em 1971 e representou o estado no concurso Miss América no ano seguinte. Mais tarde, ela se tornou parte dos Golddiggers de Dean Martin e se juntou ao grupo feminino Fantasy e fundou sua própria dupla musical, Buckner e Pratt. Buckner também apareceu como dançarina em programas como “The Mac Davis Show”, “Sonny and Cher” e “Telly Savalas Live Touring Show”, além de atuar como nadadora de nado sincronizado em “The Brady Bunch Variety Hour”.

Buckner deixa seus dois filhos, filho Adam Josephs e filha Samantha Mansfield; seus quatro netos; sua irmã, Linda; sua nora e genro; e seu parceiro de longa data, Al.