Cinema

Taylor Swift vai estrear na direção com filme escrito por ela

Swift já atuou nos filmes "Idas e Vindas do Amor", "Cats" e no recente "Amsterdam"

(Foto: Divulgação)

Taylor Swift fará sua estreia na direção de longas-metragens em parceria com a Searchlight Pictures. A cantora e compositora escreveu um roteiro original que será produzido pelo estúdio vencedor do Oscar por “Nomadland” e “A Forma da Água”. Outros detalhes importantes, como enredo e elenco, estão sendo mantidos em sigilo até uma data posterior.

“Taylor é uma artista e contadora de histórias únicsa m uma geração. É uma alegria genuína e um privilégio colaborar com ela enquanto ela embarca nesta emocionante e nova jornada criativa”, disseram os presidentes da Searchlight, David Greenbaum e Matthew Greenfield.

Swift recentemente se tornou a única artista solo a ser homenageada com dois prêmios de melhor direção no MTV VMAs por seu trabalho em “All Too Well: The Short Film” e “The Man”. Swift é 11 vezes vencedora do Grammy e a única artista feminina a ganhar o álbum do ano em três ocasiões diferentes. Em outubro, Swift lançou “Midnights”, seu décimo álbum de estúdio.

Em sua carreira, Swift estabeleceu uma reputação de se mover perfeitamente entre os gêneros musicais, incorporando pop, country, indie folk e rock alternativo. Seus álbuns incluem “1989”, “Folklore” e “Red”.

A produção de 14 minutos de “All Too Well: The Short Film”, que Swift escreveu e dirigiu, foi exibida no Festival de Cinema de Tribeca de 2022 e no Festival Internacional de Cinema de Toronto. Swift também atuou na tela, aparecendo em “Idas e Vindas do Amor”, “Cats” e, este ano, em “Amsterdam” do diretor David O. Russell. Os dois últimos filmes foram bombas notórias, mas Swift teve apenas pequenos papéis neles.

A Searchlight lançou recentemente “O Menu”, de Mark Mylod, um filme de terror cômico sombrio, e “Os Banshees de Inisherin” (ainda inédito no Brasil), de Martin McDonagh, que deve ser um grande candidato ao Oscar. Os próximos lançamentos incluem o próximo projeto de Yorgos Lanthimos, “And”, com Emma Stone, Jesse Plemons e Willem Dafoe.