Streaming

Ted Sarandos diz que Netflix ajuda os cineastas a ‘fazer os melhores filmes de suas vidas’

O coCEO da Netflix estava respondendo sobre o motivo da empresa não lançar mais filmes nos cinemas

Pelo menos uma vez por ano, se não uma vez por trimestre, a Netflix é questionada sobre por que não investe mais em cinemas e coloca mais filmes nos cinemas. Toda vez a resposta é a mesma, embora desta vez o co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, tenha dado uma nova cara à sua resposta.

Sarandos disse na teleconferência de resultados do terceiro trimestre de quinta-feira que cada um dos 10 principais filmes do serviço de streaming tem mais de 100 milhões de visualizações (na verdade, mais de 136 milhões de acordo com os números da Netflix) e estão “entre os filmes mais assistidos do mundo”, no cinema ou não. Mas uma audiência massiva não é tudo o que a Netflix oferece a eles.

“O que fazemos pelos cineastas é trazer a eles o maior público do mundo para seus filmes, e então os ajudamos a fazer os melhores filmes de suas vidas”, disse Sarandos. “Pode ser qualquer um dos nove filmes indicados a Melhor Filme que lançamos até agora, ou pode ser qualquer um desses 10 melhores filmes que são tão grandes quanto filmes de bilheteria de bilhões de dólares. Então, tenho certeza de que podemos continuar a perfurar o Zeitgeist e ter esses momentos na cultura, mesmo quando esses momentos começam na Netflix.”