‘Ten Thousand Ships’: Série descartada de ‘Game of Thrones’ está de volta em produção
Show ainda está em processo de escrever o episódio piloto
O criador/autor George R.R. Martin revelou que a série prequel de “Game of Thrones”, intitulada “Ten Thousand Ships” (em tradução literal ‘Dez Mil Barcos’), anteriormente descartada, está viva mais uma vez, desta vez com o recente vencedor do Prêmio Pulitzer, Eboni Booth, escrevendo o episódio piloto.
“Ela é uma jovem dramaturga incrivelmente talentosa e é uma alegria trabalhar com ela; quando não está escrevendo e produzindo suas peças premiadas dentro e fora da Broadway, ela tem sido mantida ocupada por mim e pela HBO, trabalhando em um novo piloto de Ten Thousand. Ships, um spin-off de Game of Thrones sobre Nymeria e os Rhoynar“, escreveu Martin em seu blog. “Estamos todos muito entusiasmados com este… embora ainda estejamos tentando descobrir como vamos pagar por 10 mil navios, 300 dragões e aquelas tartarugas gigantes.”
A HBO se recusou a comentar e um representante de Booth não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da Entertainment Weekly.
A nova série, ambientada 1.000 anos antes de “Game of Thrones”, é centrada na rainha guerreira, Princesa Nymeria, e no Rhoynar sobrevivente, que viaja de Essos para Dorne após sua derrota para Valiriano e seus dragões. O escritor Brian Helgeland (L.A. Confidential), que estava desenvolvendo o programa, disse ao Inverse em abril que a série não foi escolhida pelo HBO para ser produzida, mas a descreveu como “uma espécie de filme ‘Sinbad’ de Ray Harryhausen misturado com ‘A Odisséia'”.
Eboni Booth ganhou o Prêmio Pulitzer de 2024 no mês passado por sua peça, “Primary Truth”.
Martin falou anteriormente depois que alguns spinoffs de GOT em desenvolvimento foram “arquivados”, dizendo que ele “não concordaria que eles estivessem mortos”.
“Alguns deles estão se movendo mais rápido do que outros, como sempre acontece com o processo de desenvolver projetos”, disse Martin em 2022. “Nenhum deles recebeu sinal verde ainda, embora esperemos… talvez em breve. Não concordo que eles estejam mortos. Você pode tirar algo da prateleira com a mesma facilidade com que pode colocá-lo na prateleira.”
Até agora, o único spinoff de GOT que foi ao ar é “A Casa do Dragão”, cuja 2ª temporada estreia em 16 de junho na HBO e no Max. O co-criador e showrunner Ryan Condal disse à EW que eles já estão planejando a 3ª temporada.