Seriado

‘The Crown’: Última temporada ganha data de estreia na Netflix

Última temporada será dividida em duas partes

(Foto: Netflix)

A temporada final de “The Crown” chegará a uma conclusão esse ano em duas partes: a primeira em 16 de novembro, e a segunda em 14 de dezembro, na Netflix.

Na parte 1, Elizabeth Debicki reprisa seu papel como Princesa Diana ao lado de Dominic West como Príncipe Charles. Imelda Staunton continua seu reinado como Rainha Elizabeth II ao lado de Jonathan Pryce (Príncipe Philip) e Lesley Manville (Princesa Margaret). Também retornam Salim Daw (Mohamed Al Fayed) e Khalid Abdalla (Dodi Fayed). Em suas estreias, Rufus Kampa (Príncipe William) e Fflyn Edwards (Príncipe Harry). 

A temporada final retrata os acontecimentos de 1997 a 2005, abrangendo amplamente o mandato de Tony Blair (Bertie Carvel).

Os primeiros quatro episódios (parte 1) mostram o relacionamento entre a Princesa Diana e Dodi Fayed florescendo, antes de uma fatídica viagem de carro trazer consequências devastadoras. 

O último capítulo é dividido em seis episódios (parte 2). O Príncipe William tenta voltar à vida normal em Eton logo após a morte de sua mãe, enquanto a monarquia lida com a opinião popular. Com seu Jubileu de Ouro se aproximando, a Rainha reflete sobre o futuro da monarquia com o casamento de Charles e Camilla e o início de um novo conto de fadas da realeza entre William e Kate.

Na parte 2, Príncipe William e Príncipe Harry serão interpretados por Ed McVey e Luther Ford, respectivamente. Junto a eles estará Meg Bellamy como Kate Middleton. Estes serão papéis de estreia para os três atores. 

Desde que chegou à Netflix em 2016, The Crown foi indicada e venceu diversos prêmios, incluindo 15 indicações ao BAFTA, 10 indicações ao Globo de Ouro (incluindo 4 vitórias), 69 indicações ao Emmy ao longo de 5 temporadas (com 21 vitórias ao longo de 4 temporadas) e mais. 

A última temporada trará uma conclusão às sessenta horas televisionadas que apresentam estrelas como Claire Foy, Vanessa Kirby, Emma Corrin e Josh O’Connor.