Cinema

‘The Flash’: Diretor do filme quebra silêncio sobre as polêmicas de Ezra Miller

Miller é o ator que interpreta o super-herói título do filme

(Foto: Warner Bros.)

O diretor de “The Flash”, Andy Muschietti, e a produtora Barbara Muschietti abordaram os problemas envolvendo a estrela do filme, Ezra Miller, pela primeira vez com a imprensa.

Os cineastas irmãos se reuniram no lote da Warner Bros. em Los Angeles na noite de segunda-feira para exibir a versão atual do filme na íntegra e participar de uma sessão de perguntas e respostas. Quando questionado pelo moderador sobre como estava Miller, meses depois que o ator teve vários desentendimentos com a lei, Andy disse: “Ezra está bem agora”.

“Todos nós esperamos que ele melhore… Ele está tomando as providências para a recuperação”, acrescentou sobre o ator. “Ele está lidando com problemas de saúde mental, mas está bem. Conversamos com ele há pouco tempo e ele está muito empenhado em melhorar.”

“E, devo dizer, durante nossa filmagem, durante a fotografia principal, o compromisso dele com o papel foi algo que nunca vimos”, disse Barbara. “E a disciplina para o trabalho, a disposição – física, mental e apenas querer ir além dos limites – é simplesmente incrível.”

PROBLEMAS COM A LEI

Miller, que estrela em “The Flash” como o velocista Barry Allen, se tornou uma figura controversa em 2022, quando foi preso várias vezes no Havaí por vários distúrbios públicos. Nos meses seguintes, ele foi acusado de comportamento impróprio e assédio contra menores, e foi indiciado em um caso de roubo em Vermont. (Miller se declarou inocente do crime de roubo, mas se declarou culpado de uma acusação menor de invasão ilegal.) Um vídeo também ressurgiu online que parecia mostrar Miller sufocando uma mulher em um bar na Islândia.

Em agosto passado, quando a Warner Bros. se reuniu com Miller para decidir a melhor forma de prosseguir com o lançamento de “The Flash” nos cinemas, o ator divulgou uma rara declaração sobre o assunto.

“Tendo passado recentemente por um período de intensa crise, agora entendo que estou sofrendo de problemas complexos de saúde mental e comecei o tratamento contínuo”, disse Miller. “Quero pedir desculpas a todos por ter me alarmado e chateado com meu comportamento passado. Estou empenhado em fazer o trabalho necessário para voltar a um estágio saudável, seguro e produtivo em minha vida.”

“The Flash” está agendado para chegar aos cinemas brasileiros em 15 de junho deste ano.