Cinema

‘The Great Escaper’: Michael Caine sugere que seu próximo filme pode ser o último: “Eu meio que estou aposentado agora”

Ator está com 90 anos

Aos 90 anos, Michael Caine está refletindo sobre sua vida e carreira extraordinárias antes do lançamento do que ele sugeriu ser seu último filme.

Durante uma entrevista recente ao The Telegraph, o ator inglês vencedor do Oscar falou sobre seu papel em “The Great Escaper”, no qual contracena com Glenda Jackson, que morreu aos 87 anos em junho, poucos meses após o término das filmagens.

O filme dirigido por Oliver Parker é baseado na história real de um veterano britânico da Segunda Guerra Mundial, Bernard Jordan (Caine), que foge de sua casa de repouso para participar do 70º aniversário das celebrações do Dia D na França.

“Fiquei muito feliz em fazer isso”, disse Caine ao canal. “Eu simplesmente amei o personagem de Bernie. Achei ele incrível e está tão bem escrito.”

Caine disse que achava que está parando de atuar, já que não fazia um filme há três anos devido ao COVID-19, mas então teve a oportunidade de interpretar Bernard e “de repente o fez – e se divertiu muito”.

Embora ele tenha admitido que desempenhar o papel foi bastante desafiador fisicamente. “Eles me deram uma bengala muito boa e pude fazer cenas que precisavam disso. Eu apenas faria isso uma vez e depois parava”, explicou ele. “Mas basta uma tomada e pronto. Esqueça.”

Mais tarde, durante a entrevista, quando questionado sobre a aposentadoria, Caine disse que agora está “meio” aposentado. “Tenho 90 anos agora e não consigo andar direito e tudo mais”, acrescentou.

CARREIRA DE SUCESSO

Se “The Great Escaper” for realmente o último filme de Caine, ele segue uma carreira de décadas na indústria com mais de 100 créditos, incluindo “Batman O Cavaleiro das Trevas”, “O Grande Truque”, “Regras da Vida”, “Hannah e Suas Irmãs” e outros tantos títulos.

“Tive a melhor vida possível que poderia ter imaginado”, disse ele mais tarde. “A melhor esposa possível e a melhor família possível. Eles podem não ser uma família que outras pessoas diriam ser a melhor família possível – mas é a melhor família possível para mim.”

Quanto ao motivo pelo qual gostaria de ser lembrado, ele disse: “O fato de ter permanecido ator durante toda a minha vida e nunca ter feito outra coisa. Eu nunca saí, nunca quis ir embora.”