Cinema

‘Thomas Crown’: Michael B. Jordan vai dirigir e estrelar novo remake

Longa-metragem ainda não possui data de lançamento anunciada

(Foto: Divulgação)

Michael B. Jordan está alinhando seu segundo longa como diretor após comandar o sucesso “Creed III”. Jordan vai dirigir e estrelar “The Thomas Crown Affair” para o Amazon MGM Studios, confirmou o The Hollywood Reporter.

O longa reúne Jordan novamente com seu estúdio de “Creed III” após o filme arrecadar US$ 276,1 milhões globalmente. A estrela há muito tempo está de olho em Thomas Crown, tendo se vinculado ao projeto primeiramente como ator em 2016. Além de atuar e dirigir, ele também produzirá por meio de sua produtora Outlier Society junto com Elizabeth Raposo.

A Amazon MGM pretende dar ao filme uma exibição exclusiva e global nos cinemas.

A série remonta ao filme original “Crown, o Magnífico” de Norman Jewison de 1968, estrelado por Steve McQueen e Faye Dunaway. McQueen interpretou um rico empresário que por acaso era um ladrão de banco, e quando uma investigadora de seguros (Dunaway) o seguiu, os dois tiveram um caso enquanto ele planejava outro assalto. Em 1999, Pierce Brosnan e Rene Russo estrelaram o remake chamado no Brasil de “Thomas Crown: A Arte do Crime”.