Tom Cruise será homenageado pelo Sindicato dos Produtores
Cruise produziu o filme de maior bilheteria de 2022, "Top Gun: Maverick"
Embora ele seja mais conhecido como uma superestrela na indústria cinematográfica, Tom Cruise passou anos aprimorando a arte de produtor nos filmes em que estrelou, juntamente com alguns outros projetos aqui e ali. Mais recentemente, ele ajudou a fazer um dos filmes de maior bilheteria de todos os tempos, “Top Gun: Maverick”, anos depois de um já amado filme original. À luz de tudo, o Producers Guild of America (PGA) – premiação do Sindicato dos Produtores de Hollywood – escolheu Cruise para ser homenageado com o David O. Selznick Achievement Award no 34º Annual Producers Guild Awards em fevereiro.
O prêmio reconhece os produtores de destaque responsáveis por fazer dos filmes e franquias mais marcantes o que são nos bastidores. O homônimo do prêmio, David O. Selznick, por exemplo, foi o produtor de “E o Vento Levou”, um filme ainda considerado por muitos como uma das peças mais significativas do cinema mundial, que não apenas teve um amplo impacto cultural, mas é tecnicamente ainda o filme de maior bilheteria de todos os tempos quando ajustado pela inflação.
Cruise possui mais do que algumas coisas a seu favor para o prêmio. Ele produz os filmes de sua própria franquia de sucesso com “Missão: Impossível”, e seus créditos também incluem outras histórias de sucesso como “Vanilla Sky”, “O Último Samurai”, “Elizabethtown” e o Filmes de Jack Reacher.
Cruise se juntará a outros produtores famosos, incluindo o lendário diretor Stephen Spielberg, o chefe do MCU, Kevin Feige, Barbara Broccoli da franquia James Bond, a ex-presidente de produção da Universal Pictures e produtora de amplo alcance, Mary Parent, o co-fundador da Imagine Entertainment, Brian Grazer e o produtor de Harry Potter, David Heyman.