‘Transformers: O Despertar das Feras’ introduz no final um dos maiores crossovers para duas grandes franquias
Atenção! O texto a seguir contém spoilers do novo filme de Transformers
ATENÇÃO: O texto a seguir contém SPOILERS de “Transformers: O Despertar das Feras”
Depois de assistir “Transformers: O Despertar das Feras”, parece que a Paramount e a Hasbro estão fundindo duas de suas franquias mais populares na tela grande.
O último longa-metragem de Transformers, dirigido desta vez por Steven Caple Jr., estreou nos cinemas na última sexta-feira, introduzindo assim os Maximals no universo cinematográfico Autobot. O final, no entanto, apresentou um outro grupo de personagens com uma revelação surpresa: G.I. Joe.
Depois de ajudar os Autobots e os Maximals a impedir que o devorador de mundos Unicron destrua a Terra, o ex-militar Noah Diaz (Anthony Ramos), especialista em tecnologia, agora está de volta à procura de emprego na cidade de Nova York.
A sequência final – além de uma cena divertida no meio dos créditos – o mostra entrando em um armazém para ser entrevistado por um homem, interpretado por Michael Kelly (ator de House of Cards). O entrevistador revela que sabe tudo sobre os movimentos de Noah com os Autobots e Maximals, e sugere que trabalhem juntos.
“Estamos no meio de uma guerra em andamento”, diz o entrevistador, acrescentando: “Adoraríamos que os grandes se juntassem à luta”.
Quem é “nós”? O homem pressiona um botão secreto para revelar um bunker subterrâneo escondido dentro do armazém onde um grupo de pessoas está trabalhando em algum tipo de aeronave alienígena. Ele entrega a Noah um cartão e no verso está o nome “G.I. Joe” com a familiar águia e o brasão estelar da organização.
Os personagem de G.I. Joe e Transformers se uniram apenas em histórias em quadrinhos até agora, mas agora parece que tal união também chegou aos cinemas.