‘Vingadores 5’: Jeremy Renner diz que Robert Downey Jr. não lhe contou sobre escalação como Doutor Destino
Renner interpreta o Gavião Arqueiro na Marvel
Robert Downey Jr. não contou para os Vingadores originais que ele interpretaria o Doutor Destino em “Vingadores: Doomsday”— incluindo Jeremy Renner.
O ator do Gavião Arqueiro disse que “não tinha ideia” de que Downey havia sido escolhido para interpretar o supervilão icônico até a notícia estourar na San Diego Comic-Con no último fim de semana.
“Esse filho da puta não me disse nada”, Renner disse à Us Weekly em uma nova entrevista, “e somos bons amigos!”
Na verdade, Renner disse que não ouviu “nada” de Downey sobre o elenco em seu chat de grupo original dos Vingadores, que consiste na dupla e seus colegas de elenco como Chris Hemsworth, Chris Evans, Scarlett Johansson e Mark Ruffalo.
Assim que soube da grande revelação, ele, naturalmente, resolveu resolver o problema por conta própria. “Fiquei online e comecei a ligar para o telefone [de Downey]”, disse Renner. “Tipo, ‘O que está acontecendo? Você está escondendo isso de nós?’ Não sei. Essa é uma notícia empolgante, cara. Estou muito, muito animado com isso.”
O anúncio do elenco marca o retorno de Downey ao Universo Cinematográfico Marvel após Tony Star/Homem de Ferro morrer em no final de “Vingadores: Ultimato” de 2019. Retornando com ele para o projeto estão os diretores de “Ultimato”, Joe e Anthony Russo.
E o atirador de elite interpretado por Renner, Clint Barton/Gavião Arqueiro, pode fazer uma aparição também.
“Eu acho que há pedidos. Há muitas pessoas para, meio que, agregar”, disse Renner sobre seu futuro envolvimento no MCU. “Eu acho que é um grande empreendimento. Eu acho que você tem Downey de volta na mistura, você tem os irmãos Russo de volta na mistura, eles sempre têm [Kevin] Feige e Marvel. Eu acho que essa é uma direção em que a Marvel vai se sair bem.”
“Vingadores: Doomsdays” está agendado para estrear nos cinemas em maio de 2026.