Cinema

‘Vingadores 5’: Jonathan Majors está ‘de coração partido’ porque foi substituído por Robert Downey Jr.

Ator foi condenado por agressão à sua ex-namorada

Jonathan Majors disse ao TMZ que está “de coração partido” com a notícia de que o Doutor Destino, que será interpretado por Robert Downey Jr., será o novo vilão dos próximos dois filmes dos “Vingadores”, efetivamente substituindo Kang, o Conquistador, de Majors.

Majors foi dispensado pela Marvel em dezembro, no mesmo dia em que foi considerado culpado no tribunal de duas acusações de contravenção de assédio e agressão. Seu vilão, Kang, etava cotado para ser o novo Thanos do Universo Cinematográfico Marvel e deveria aparecer com destaque em “Vingadores: A Dinastia Kang”, que agora foi descartado e ganhou novo nome: “Vingadores: Doomsday”, estrelado por Downey.

“Sim, de coração partido. Claro”, Majors respondeu quando o TMZ perguntou se ele estava magoado com a nova direção que a Marvel estava tomando. “Eu amo Kang. Mas o Doutor Destino é perverso também.”

O TMZ então observou que Downey estava tendo a chance de liderar mais filmes da Marvel, apesar de seu próprio histórico de problemas legais. Downey foi preso em 1996 por posse de heroína, cocaína e uma arma descarregada e recebeu três anos de liberdade condicional. Ele enfrentou vários outros problemas legais nos anos que se seguiram, o que deixou alguns executivos da Marvel apreensivos em escalá-lo em “Homem de Ferro” de 2008. Mas o ator se recuperou, ficou livre dos vícios e batalhou por anos para conseguir recuperar sua credibilidade. Estrelou alguns filmes menores antes de ser escolhido como Tony Stark, o que se provou certeiro e deu novo fôlego para sua carreira. Downey se tornou um dos atores mais bem pagos de Hollywood e neste ano levou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por “Oppenheimer”.

“Acho justo que o Sr. Downey esteja sendo e tenha sido recebido com paciência, curiosidade e amor… e [ele] esteja sendo autorizado a trabalhar [sua] arte e ser criativo nesse nível”, disse Majors sobre como Downey teve a oportunidade de retornar, apesar dos problemas no passado. “Eu realmente não entendi isso.”

Majors gostaria de retornar ao MCU como Kang? “Claro que sim! Claro que sim! Eu o amo. Eu amo Kang”, disse ele. “Se é isso que os fãs querem, e se é isso que a Marvel quer, então vamos lá. Claro que sim.”

CONDENADO PELA JUSTIÇA

Majors foi preso em 25 de março de 2023 por acusações de agressão e assédio depois que sua então namorada Grace Jabbari o acusou de agredi-la no banco de trás de um carro particular depois que ela pegou seu telefone para ler uma mensagem de texto que ele recebeu de outra mulher. Jabbari alegou que Majors recuperou seu telefone dela à força, causando um ferimento “excruciante” em seu dedo médio direito e, quando ela saiu do carro, Majors a atingiu na parte de trás de sua cabeça e tentou forçá-la a voltar para o carro, causando um corte atrás de sua orelha direita.

No veredito do julgamento de Majors, o ator foi condenado a um ano de “aconselhamento doméstico” quatro meses depois de ser considerado culpado por agressão.