‘Wandinha’: Criadores da série revelam expectativas para 2ª temporada
2ª temporada ainda não foi oficialmente confirmada pela Netflix
Mesmo que “Wandinha” não tenha sido oficialmente renovada para a segunda temporada pela Netflix, é seguro apostar que retornaremos ao universo da Família Addams nos próximos anos. E agora que a escola Nevermore está temporariamente fechada, isso abre possibilidades para o futuro de Wandinha (Jenna Ortega). Os showrunners Al Gough e Miles Millar sugeriram que o show continuará trazendo novos mistérios para a personagem-título investigar, mas o que mais podemos esperar de episódios futuros?
Em entrevista ao The Hollywwod Reporter, Gough e Millar revelaram que estão ansiosos para continuar trabalhando nos relacionamentos de Wandinha com as pessoas ao seu redor, especialmente com sua mãe Morticia (Catherine Zeta-Jones) e sua amiga Enid (Emma Myers). A dupla comentou sobre os temas centrais da série, e Gough deu uma prévia do que eles planejaram a seguir:
“Queremos explorar e complicar todos esses relacionamentos daqui para frente. A escola estava fechada quando eles saíram, o que nos deu mais possibilidades para a segunda temporada, e acho que é algo que estamos ansiosos para explorar. Para nós, o show também é sobre essa amizade feminina, com Wandinha e Enid realmente estando no centro disso. O fato de elas realmente se conectarem com o público tem sido muito gratificante. Então, estamos ansiosos para explorar agora que Wandinha mergulhou o dedo do pé na piscina da amizade, como isso vai parecer? É tipo, ela abraçou. Esse foi o grande arco dela para a temporada, certo? Então a gente trabalha isso. E, a outra coisa que é realmente interessante é continuar a explorar a relação mãe-filha de Wandinha-Morticia, que agora que Morticia sabe sobre o poder, deu a ela uma espécie de ideia de como isso vai acontecer. Como o relacionamento delas vai evoluir?”
Os criadores da série também abordaram a teoria dos fãs de que Wandinha e Enid podem acabar iniciando um relacionamento romântico. Enquanto conversavam sobre isso, Millar sugeriu que nada está fora de questão, mas que ao mesmo tempo eles não podem perder o controle da personalidade da personagem, e ela só vai explorar sua sexualidade se parecer orgânica para a história:
“Como Al disse, essa ideia de irmandade é a chave do show. Não vamos desconsiderar nada e, obviamente, às vezes os personagens se revelam, que é a coisa divertida que amamos na televisão, que é uma jornada orgânica. Temos um roteiro e gostaríamos de ter rotas ao longo desse mapa que levem você a direções inesperadas. Então, estamos abertos a tudo. Queremos explorar essa amizade em todos os sentidos, mas não vamos, é aqui que às vezes você é mal direcionado pelos fãs e coisas assim, então é apenas estar realmente aberto para ver como esses personagens e esta amizade se desenvolvem. Como Al disse, essa amizade é a chave para nosso tipo de visão do show.”