‘Warrior Nun’ vai retornar como trilogia de filmes após série ser cancelada pela Netflix
Seriado teve dois temporadas lançadas pela Netflix
“Warrior Nun” está sendo ressuscitada. A série dramática de fantasia, que foi cancelada pela Netflix após duas temporadas, está em pré-produção para retornar como uma trilogia de longas-metragens, revelou o produtor-executivo Dean English.
No final do mês passado, o criador da série Simon Barry creditou uma intensa campanha de fãs para reviver o show após seu cancelamento: “Hoje estou feliz em relatar oficialmente que por causa de suas vozes combinadas, paixão e esforços incríveis – Warrior Nun retornará e vai ser mais ÉPICO do que você poderia imaginar,” Barry twittou em 28 de junho. “Mais detalhes por vir! BREVE! Obrigado!!” (A escritora e produtora consultora Amy Berg corroborou a notícia de Barry.)
A parte dos “mais detalhes”, no entanto, demorou um pouco para acontecer. Fontes disseram ao The Hollywood Reporter logo após o tweet de Barry que a ressurreição de “Warrior Nun” não aconteceria em sua antiga casa, a Netflix. As conversas com os detentores dos direitos do programa, a English’s Perfect Circle Productions e a Productivity Media, estavam em andamento no momento em que Barry compartilhou a notícia nas redes sociais.
Baseado na história em quadrinhos “Warrior Nun Areala” de Ben Dunn, o show segue Ava (Alba Baptista), uma jovem que ressuscitou após a morte por um artefato divino implantado em suas costas. Ela descobre que faz parte da Ordem da Espada Cruciforme, uma antiga ordem encarregada de lutar contra demônios na terra.
Junto com Baptista, o show é estrelado por Lorena Andrea, Kristina Tonteri-Young, Tristán Ulloa, Olivia Declán, Thekla Reuten, Sylvia De Fanti e William Miller. Barry foi o produtor executivo da segunda temporada com Stephen Hegyes e David Hayter.