Cinema

Wesley Snipes quebrou dois recordes do Guinness após retornar como Blade

Ator retornou como o personagem em "Deadpool & Wolverine"

(Foto: Marvel)

O Blade, de Wesley Snipes, quebrou dois recordes mundiais do Guinness.

O ator retornou ao famoso personagem em “Deadpool & Wolverine”, tornando-o oficialmente a pessoa a ter a carreira mais longa como um personagem live-action da Marvel, de acordo com o Guinness World Records. Ele derrotou seu colega de elenco Hugh Jackman, com o retorno de Snipes ocorrendo 25 anos e 240 dias depois de ele ter interpretado o personagem pela primeira vez em “Blade”, de 1998.

Jackman, por sua vez, teve sua primeira aparição como Wolverine em “X-Men”, de 2000, e era esperado que ele tirasse o recorde de Sir Patrick Stewart por Charles Xavier/Professor X após o lançamento de “Deadpool 3”, mas perdeu para Snipes.

A aparição surpresa de Blade no filme também quebrou o recorde de maior intervalo entre aparições de personagens em filmes da Marvel, de acordo com as tabulações do Guinness. A última aparição de Snipes como o personagem foi em “Blade: Trinity” (2004), que foi 19 anos e 231 dias antes do filme de Shawn Levy ser lançado. Ele superou a diferença de 17 anos de Alfred Molina entre interpretar Doc Ock em “Homem-Aranha 2” e sua aparição em “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”.

O Blade de Snipes foi uma das muitas participações especiais em “Deadpool & Wolverine”. Ele une forças com o Deadpool e Wolverine e outros personagens da Marvel como Elektra (Jennifer Garner), Gambit (Channing Tatum) e X-23 (Dafne Keen) para lutar contra Cassandra Nova (Emma Corrin) e seus mutantes.

Chris Evans também reprisou um antigo papel seu — e não, não foi o Capitão América. O ator retornou ao seu herói de Quarteto Fantástico, Johnny Storm.