Seriado

‘Westworld’: Evan Rachel Wood ainda quer saber como série teria terminado antes de cancelamento

Show foi cancelado sem cerimônias no final de 2022

O cancelamento abrupto de “Westworld” no final de 2022 marcou um final sem cerimônia para o que já foi uma das séries mais badaladas da HBO. A adaptação de Lisa Joy e Jonathan Nolan do romance de ficção científica de Michael Crichton seguiu os funcionários e clientes de um parque temático futurista que permitia aos visitantes mergulhar no Velho Oeste, descarregando seus impulsos mais violentos em androides realistas construídos para se parecerem com humanos. Mas embora sua temporada de estreia tenha sido um fenômeno cultural, o declínio da audiência e da recepção crítica levou a HBO a finalizar o programa após a quarta temporada.

Em uma nova entrevista ao The Hollywood Reporter, a estrela de “Westwood”, Evan Rachel Wood, refletiu sobre o cancelamento do programa. Ela revelou que a parte mais dolorosa do processo foi não saber como a história terminaria.

“Foi devastador em vários aspectos porque, em primeiro lugar, eles não nos dizem para onde o show vai. Sempre nos diziam: ‘Sabemos como o show termina’, quando começamos”, disse Wood sobre seu relacionamento com os produtores. “Eles não estavam escrevendo enquanto avançávamos. Eles tiveram uma ideia, e estávamos todos em uma cama de pregos esperando para ver e ouvir qual seria a conclusão disso. O que tudo isso significava.”

Wood continuou: “Não conseguimos isso e depois de construir um arco e um personagem por quase 10 anos e não receber a recompensa no final para ver para onde tudo estava indo – acho que para nós e para o público, isso foi horrível em vários aspectos.”

Wood revelou que mesmo depois de ficar claro que o show não seria concluído, Joy e Nolan ainda se recusaram a revelar o final planejado.

“Perguntei aos criadores depois que fomos cancelados: ‘Vocês podem me dizer como vai terminar?’ E eles não me disseram”, disse ela. “Acho que porque, não sei, talvez de alguma forma, em alguma iteração conseguiremos terminar, mas ainda não sei. Isso ainda me mantém acordada à noite.”