Cinema

Winona Ryder diz que Tim Burton lhe ajudou a se aceitar como uma ‘garota estranha’

Atriz já trabalhou quatro vezes com o diretor

Winona Ryder brindou o diretor de “Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice”, Tim Burton, em sua cerimônia de posse na Calçada da Fama de Hollywood, e ela não conseguiu deixar de acrescentar uma nota pessoal.

“Tim, sua amizade foi um presente enorme”, ela disse. “Quando eu te conheci, eu era uma criança estranha.”

O diretor de “Edward: Mãos de Tesoura” e “A Fantástica Fábrica de Chocolate” brincou que Ryder era agora uma “adulta estranha”, com o que ela concordou antes de retornar ao seu discurso:

“Você afirmou minha voz. Você reforçou minha confiança em ser eu mesma, em ir contra a maré da conformidade”, disse Ryder, que agora tem 52 anos. “Sua inclusão criativa me mostrou como é a verdadeira colaboração artística e, em outras palavras, você fez com que ser uma garota estranha não fosse apenas aceitável, mas algo para celebrar e até meio legal.”

Ryder e Burton trabalharam juntos em “Os Fantamas Se Divertem” original em 1988, quando ela era adolescente. Eles se juntaram novamente em “Edward Mãos de Tesoura” de 1990 e para o filme de animação “Frankenweenie” de 2012.

“Você carregou essa tocha para nós, esquisitos, fazendo com que todos nos sentíssemos vistos e valorizados”, disse Ryder.

“Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice” já está em exibiçao nos cinemas.