‘Yellowstone’: Com futuro incerto de Kevin Costner, Matthew McConaughey está em negociações para estrelar série spin-off
Quinta temporada está atualmente em exibição
Matthew McConaughey está em negociações com o co-criador de Yellowstone, Taylor Sheridan, para uma série derivada, confirmou o The Hollywood Reporter.
As negociações são descritas como em andamento, sem nenhum acordo fechado, mas a ideia é que o ator lidere uma nova série ambientada no universo de Yellowstone.
A notícia chega após o site Deadline relatar que a Paramount Network pode estar finalizando a série principal, “Yellowstone”, devido a problemas de agendamento com o protagonista Kevin Costner.
Costner supostamente exigiu trabalhar apenas por uma única semana na segunda metade da quinta temporada, que está voltando neste verão. A primeira metade da temporada foi ao ar em 1º de janeiro. O episódio estabeleceu uma batalha potencialmente mortal entre o personagem de Costner e seu filho, interpretado por Wes Bentley.
Com ou sem sua estrela, espera-se que “Yellowstone” como uma série continue, dizem os especialistas. A Paramount Network divulgou esta declaração: “Não temos notícias para relatar. Kevin Costner é uma grande parte de Yellowstone e esperamos que seja assim por muito tempo. Graças à mente brilhante de Taylor Sheridan, estamos sempre trabalhando nas expansões da franquia desse mundo incrível que ele construiu. Matthew McConaughey é um talento fenomenal com quem adoraríamos fazer parceria.”
Embora a agenda de filmagem de Costner seja considerada a peça central do impasse, algumas fontes alertaram que a notícia de sua possível saída, combinada com o possível final da série principal, poderia ser uma tática de negociação da Paramount Global, incluindo Chris McCarthy, que supervisiona a franquia para o conglomerado.
Costner interpreta o patriarca John Dutton na série e recentemente ganhou o Globo de Ouro de melhor ator pelo papel. A Paramount também tem atualmente sua popular série prequel de Yellowstone, “1923”, estrelada por Harrison Ford e Helen Mirren, que retornará para uma segunda temporada.