Seriado

‘Yellowstone’: Criador da série está desapontado com a saída de Kevin Costner

Por causa disso, o show irá encerrar sua história com os capítulos finais da 5ª temporada que ainda serão lançados

(Foto: Divulgação)

Rumores giram em torno do futuro de “Yellowstone” desde que ficou claro que a estrela Kevin Costner irá deixar a série da Paramount mais cedo do que o planejado. Em uma nova entrevista com o The Hollywood Reporter, o criador do seriado, Taylor Sheridan, falou pela primeira vez sobre a situação.

“Estou desapontado”, disse Sheridan à agência. “Isso trunca o fechamento de seu personagem. Não o altera, mas o trunca.”

Sheridan minimizou a ideia de que ele e Costner tiveram algum conflito interpessoal importante. A saída de Costner, ele afirmou, está a serviço do próprio épico de faroeste do ator, uma série de filmes em quatro partes chamada “Horizon”.

“Nunca tive um problema com Kevin que ele e eu não pudéssemos resolver pelo telefone”, disse Sheridan. “Mas uma vez que os advogados se envolvem, as pessoas não conseguem falar umas com as outras e começam a dizer coisas que não são verdadeiras e tentam transferir a culpa com base em como a imprensa ou o público parece estar reagindo. Ele pegou muito disso e não sei se alguém merece isso. Seu filme parece ser uma grande prioridade para ele e ele quer mudar o foco. Espero que [o filme] valha a pena – e que seja bom.”

Desde que “Yellowstone” se tornou um dos programas mais populares da TV, Sheridan lançou vários programas derivados (incluindo “1883” e “1923”) e há planos em desenvolvimento para uma continuação da série principal estrelada por Matthew McConaughey.

“Ele parece um ajuste natural”, disse Sheridan sobre McConaughey. “Tivemos algumas conversas ao longo dos anos e discutimos algumas ideias. Então ele começou a assistir Yellowstone e respondeu a isso. Ele disse, ‘Eu quero fazer isso.’ E com ‘aquilo’ ele quis dizer mergulhar em um mundo cru lutando contra o mundo moderno. E então eu disse, ‘Amigo, isso nós podemos fazer.'”

ÚLTIMO TEMPORADA DE ‘YELLOWSTONE’

Infelizmente para os fãs de personagens como Beth Dutton (Kelly Reilly) e seu irmão Jamie (Wes Bentley), Sheridan acrescentou que a série liderada por McConaughey provavelmente terminará como uma história independente. Mas ele também observou que só tem algumas ideias elaboradas até agora.

A primeira parte da temporada final de “Yellowstone” marcou 17 milhões de espectadores após sua estreia em 13 de novembro de 2022. A segunda parte da temporada está marcada para novembro, embora isso pareça cada vez mais improvável devido à greve dos roteiristas. No entanto, o final pode durar mais do que os seis episódios relatados anteriormente.

“Se eu achar que são necessários 10 episódios para encerrar, eles me darão 10”, disse Sheridan ao THR. “Será o tempo que for necessário.”