‘Yellowstone’: Kevin Costner fala pela primeira vez sobre sua saída da série
Ator testemunhou em sua audiência de divórcio na sexta-feira e falou sobre suas finanças com a série
Kevin Costner foi à público pela primeira vez contar sua versão da disputa de meses com o programa de sucesso “Yellowstone”.
Costner testemunhou em sua audiência de divórcio na sexta-feira, e a conversa investigou suas finanças na série da Paramount Network, que se tornou o drama mais assistido na televisão norte-americana.
De acordo com a People (junto com outros relatórios), a estrela de “Yellowstone”, de 68 anos, disse que poderia levar o programa ao tribunal para resolver suas diferenças. Costner afirmou que precisa receber US$ 12 milhões pela segunda metade da quinta temporada, ainda não filmada, depois que a Paramount “se afastou” das negociações.
“É um pouco decepcionante que [este seja] o programa número 1 da televisão [e] eu não esteja participando”, disse Costner. “Provavelmente irei a tribunal por causa disso.”
O representante de Costner e o representante da Paramount não fizeram comentários.
“Yellowstone” está em um hiato desde a primeira metade da quinta temporada, que foi ao ar no final do ano passado. O motivo do atraso tem sido um pouco obscuro, com fontes da produção culpando a agenda lotada do ator, enquanto fontes do ator alegam que o showrunner Taylor Sheridan assumiu muitos projetos e o próprio Sheridan apontou para as crescentes demandas da Paramount por mais conteúdo para seu serviço de streaming.
Um fator é que Costner fechou um acordo para fazer um projeto dos sonhos, uma saga de filmes em quatro partes intitulada Horizon, que já terminou de filmar pelo menos o primeiro filme, “Horizon: An American Saga”. Depois que a decisão foi tomada no ano passado de dividir a quinta temporada de Yellowstone em duas, Costner disse que reorganizou seu cronograma de produção com “Horizon”. Mas quando ele estava pronto para começar a filmar, os roteiros para a segunda metade da temporada não estavam prontos. Em maio, a Paramount surpreendeu os fãs ao anunciar que o show terminaria na segunda metade da quinta temporada.
Costner afirmou que queria voltar para a sexta temporada, mas “não pude mais ajudá-los. Tentamos negociar, eles me ofereceram menos dinheiro do que nas temporadas anteriores [e] houve problemas com a parte criativa.”
No perfil da reportagem de capa de Sheridan do The Hollywood Reporter, o showrunner deu sua versão do assunto.
O ator pediu para trabalhar cada vez menos dias em “Yellowstone” nas últimas temporadas para se concentrar em seus filmes, o que frustrou os produtores, segundo Sheridan.