CRISE

123 Milhas e Hurb lideram reclamações no Procon de Goiás

Juntas, as duas empresas somaram 394 registros no órgão de defesa do consumidor.

123 Milhas: clientes podem contestar valores devidos até terça-feira (26) (Foto: Rafa Neddermeyer - Agência Brasil)

A 123 Milhas foi a campeã de reclamações no ranking do mês de agosto gerado na plataforma de atendimentos virtuais do Procon Goiás, com um total de 263 registros. A empresa teve o pedido de recuperação acatado pela justiça na semana passada, após cancelar pacotes de viagens da linha promo entre os meses de setembro e dezembro de 2023.

Na plataforma Proconsumidor, que reúne estatísticas de atendimentos presenciais, foram registradas 25 reclamações, gerando um total de 288 demandas.

Outra empresa que também atua no mesmo segmento foi responsável pelo segundo lugar no ranking do Procon Web. A Hurb obteve 67 denúncias e reclamações virtuais e alcançou 39 demandas junto ao Proconsumidor (17ª posição). A Hurb continua operando no mercado, e comercializa pacotes de viagens mesmo com dívidas a pagar.

Juntas, as duas empresas somaram 394 registros no órgão de defesa do consumidor.

O Procon Goiás orienta aos consumidores afetados pela crise da agência de viagens a ajuizarem ações para requerer imediatamente o reembolso do valor pago e se habilitarem para inclusão no processo, uma vez que a empresa deverá seguir uma ordem no plano de pagamentos. As dívidas trabalhistas têm prioridade sobre as demais.