Lista

20 Piores filmes de 2022

Mais uma ano se foi e vamos com a lista mais polêmica: Os piores filmes lançados tanto em cinema quanto em streaming!

P.S: A lista é a opinião (pessoal) do autor deste post.

P.S. 2: A lista está em ordem alfabética.

A ESCOLA DO BEM E DO MAL

Outra tentativa de criar uma franquia de fantasia adolescente, porém, é mais um projeto sem nenhuma originalidade, com um elenco perdido, visual cafona e uma direção desprovida de personalidade do diretor Paul Feig.

AMBULÂNCIA: UM DIA DE CRIME

Eu não suporto Michael Bay como diretor, e “Ambulância” é mais um filme frenético mas de maneira cansativa e confusa visualmente, com um roteiro péssimo e mal trabalhado. Bay tinha que ser proibido de dirigir filmes. Por favor!!!

AMSTERDAM

“Amterdam” é um filme muito decepcionante. O elenco é fenomenal, o diretor é bom, mas o resultado é uma comédia de erros que nunca encontra o seu tom, a sua graça e muito menos sua força na narrativa. Ao fim, só resta decepção. Infelizmente.

ANIMAIS FANTÁSTICOS: OS SEGREDOS DE DUMBLEDORE

Após a péssima bilheteria deste filme (a menor de toda a franquia Harry Potter), tomara que a Warner aprenda e cancele de uma vez por todas estes filmes de Animais Fantásticos. Só piora a cada novo longa! J. K. Rowling é péssima para escrever roteiro de cinema e seu texto nunca encontra coesão ou emoção suficiente que faz valer o investimento.

AS AGENTES 355

Um filme de ação péssimo, sem originalidade ou criatividade! Apesar do ótimo elenco, é esquecível e cansativo.

ATÉ OS OSSOS

Um filme de romance adolescente com canibalismo. Até poderia ser uma experiência ousada e diferente, mas tudo aqui cai no lugar comum em um marasmo de história sem graça e nada envolvente. Péssimo! Quer filme bom de canibalismo? Assista “Raw” de 2016.

CAÇA IMPLACÁVEL

Nada contra filmes de ação genéricos desde que eles sejam minimamente divertidos de assistir. Gosto do Gerard Butler, mas aqui é impossível relevar. Tudo é mal feito, mal dirigido e uma vergonha alheia total.

DESENCANTADA

Eu amo o filme “Encantada” de 2007. É uma obra simples, singela, e que faz uma homenagem memorável às princesas da Disney – além de possuir músicas inesquecíveis. Já esta continuação perde o encanto, as músicas não são boas e tudo soa arrastado, forçado e pouco envolvente. Infelizmente.

DOIS AMIGOS E UMA AMEAÇA ALIENÍGENA

Uma comédia pessimamente dirigida que não sabe se divertir com o absurdo. Além da falta de carisma de seu elenco. Esquecível total!

ERA UMA VEZ UM GÊNIO

O eleneco é ótimo, o diretor é ótimo e as intenções da trama são cheias de possibilidades. Mas o resultado é uma obra de fantasia apática que se arrasta em flashbacks e não aproveita a criatividade de seu mundo fantástico. Infelizmente, foi muito decepcionante.

HALLOWEEN ENDS

Em 2018, a franquia Halloween retornou com uma continuação direta do filme original e com o retorno de Jamie Lee Curtis. O resultado foi positivo, mas as duas sequências desde então são decepcionantes. Este “Halloween Ends” é chato, lento e broxante do início ao fim. Uma vergonha para o desfecho dos personagens clássicos da franquia.

JURASSIC WORLD: DOMÍNIO

“Jurassic World”, de 2015, repete a fórmula do primeiro Jurassic Park. o longa não possui a genialidade na direção de um Spielberg, mas o resultado é divertido. Já “Jurassoc World: Reino Ameaçado” e este “Domínio” são experiências cansativas e muito distantes do potencial da franquia.

MORBIUS

Uma das piores adaptações de quadrinhos já feita. É ruim em tudo. Cada cena, cada atuação e cada momento são desastrosos.

NÃO SE PREOCUPE, QUERIDA

Uma tentativa de fazer um suspense psicológico com uma mistura de Black Mirror resulta em um dos piores filmes do ano.

O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA: O RETORNO DE LEATHERFACE

Possui algumas cenas bacanas de massacre, mas a história no geral e a falta de originalidade com seus personagens, e as situações da trama, colaboram para uma obra fraquíssima e vergonhosa.

PINÓQUIO (live-action da Disney)

Uma adaptação live-action sem vida, com diversos momentos visualmente feios e uma direção tão automática e perdida de Robert Zemeckis que nem parece ser o diretor de obras-primas como “De Volta Para o Futuro”, “Forrest Gump” e “Náufrago”. Péssimo!

SAMARITANO

O filme tinha muito potencial em ser uma história de super-herói divertida e empolgante com Sylvester Stallone de protagonista. Apesar da revelação final surpreendente, o filme esquece a diversão e não aproveita bem Stallone.

SPIDERHEAD

Ótimos atores e o mesmo diretor do fenomenal “Top Gun: Maverick”, no entanto, temos aqui um filme tão sem personalidade e lento cuja trama em nenhum momento engrena.

THOR: AMOR E TROVÃO

Junto com “Morbius” é um dos piores filmes de super-herói já feitos. Transformaram o Thor em um mongolóide desastrado que constamente passa vergonha. Além do resto do elenco e das possibilidades desperdiçadas na história. Horrível! Um dos piores da Marvel!

VIZINHOS (Brasil)

É bem inspirado no filme “Vizinhos” estrelado por Seth Rogen e Zac Efron. Mas o que poderia ser uma obra engraçadíssima com um estilo bem brasileiro, temos aqui uma comédia que é só gritaria e repleta de personagens insuportáveis. O resultado é uma sessão de tortura vergonhosa!