JULGAMENTO

3º dia: Júri do caso Valério Luiz terá debate entre acusação e defesa nesta quarta-feira (9)

A sessão, que ocorrerá na sede do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), no Setor Oeste, na capital, terá início por volta das 8h30

Acontece nesta quarta-feira (9) o terceiro dia de julgamento do caso Valério Luiz, jornalista assassinado a tiros quando saía do trabalho, em Goiânia. (Foto: Jucimar de Sousa/Mais Goiás)

Acontece nesta quarta-feira (9) o terceiro dia de julgamento do caso Valério Luiz, jornalista assassinado a tiros quando saía do trabalho, em Goiânia, em 2012. A sessão, que ocorrerá na sede do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), no Setor Oeste, na capital, terá início por volta das 8h30. Está previsto o debate entre acusação e defesa dos réus.

Na segunda-feira (7), o júri teve início após quatro adiamentos. A sessão começou às 9h25 e teve fim às 21h. Durante todo o dia, foram realizadas oitivas de cinco testemunhas de acusação, entre elas o delegado responsável pelo caso, Hellynton Carvalho, além de colegas de trabalho da vítima.

Na terça-feira (8), segundo dia de julgamento, houve a oitiva de 3 testemunhas, além do depoimento de quatro dos cinco réus, que não pode ser gravado pela imprensa. Isso porque um dos réus, Marcus Vinícius Pereira Xavier, não pode ter acesso aos depoimentos antes de falar. Ele será o último dos cinco acusados a prestar depoimento e acompanha o caso de Portugal.

Ao todo, cinco são os acusados pela morte do radialista Valério Luiz: Maurício Sampaio, Ademá Figueiredo Aguiar Filho, Urbano de Carvalho Malta, Djalma Gomes da Silva e Marcus Vinícius Pereira Xavier. Ele foi morto a tiros em 5 de julho de 2012.

O crime teria ocorrido por críticas constantes do jornalista à diretoria do Atlético Goianiense. Sampaio, que era vice-presidente do clube, é acusado de ser o mandante. Ademá seria o executor, conforme a denúncia.