ACIDENTE DE TRABALHO

Técnico em ar-condicionado morre após levar choque enquanto fazia manutenção na UFG

Homem sofreu o choque elétrico enquanto trabalhava em uma escada de quatro metros de altura.

Um técnico em refrigeração morreu na última sexta-feira (13) após sofrer um choque elétrico enquanto realizava a manutenção de um ar-condicionado no Campus Samambaia da Universidade Federal de Goiás (UFG), em Goiânia. A tragédia ocorreu no prédio da reitoria da universidade.

Segundo informações da Polícia Civil, o técnico Luiz Carlos Pimenta Filho estava trabalhando em uma escada a cerca de quatro metros de altura quando sofreu o choque. Testemunhas relataram que ele chegou a gritar pedindo ajuda no momento em que foi eletrocutado. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas o técnico não resistiu e morreu no local.

Luiz Carlos era um trabalhador terceirizado da empresa Grupo Guardiã, contratada pela UFG para serviços de manutenção. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Polícia Civil que irá apurar as circunstâncias do acidente.

Em nota oficial, a UFG lamentou o falecimento de Luiz e expressou solidariedade à família do técnico.

Nota da UFG:

“A Universidade Federal de Goiás (UFG) lamenta o falecimento do trabalhador terceirizado da empresa Grupo Guardiã, Luiz Carlos Ferreira Pimenta Filho. O técnico em refrigeração sofreu um choque elétrico, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. Toda a administração da UFG lamenta profundamente o fato e manifesta solidariedade aos familiares de Luiz Carlos Ferreira Pimenta Filho.”