A Inglaterra é bem agressiva em novo vídeo de Civilization VI
Tal qual na vida real, nação não gosta de estrangeiro, mas gosta de pilhar
Foi com um timing maravilhoso que a Firaxis divulgou o trailer sobre a Inglaterra no novo Civilization VI. Apenas uma semana após o Brexit, em que todas as memórias ruins sobre xenofobia, racismo, invasão, estupro e saque da Inglaterra foram relembradas, o jogo apresenta a Rainha Vitória como líder dos ingleses no novo jogo.
Não apenas isso, mas as duas unidades especiais do país são especialistas em serem babacas para com os outros países. A primeira é o navio Sea Dog, pequeno, mas especializado em infernizar a vida de outras unidades navais. A segunda são os Red Coats, unidade de infantaria que fica mais forte conforme vai espalhar a civilização via tiro, porrada e bomba mais longe de sua terra natal.
Na linha cultural, a Inglaterra possui o Museu Britânico, produzindo mais cultura e arqueólogos conforme rouba mais artefatos de terras distantes. Além disso, a Inglaterra não seria a Inglaterra se não tivesse a frota mais podersa do mundo: ela pode construir docas especiais que dão bônus aos seus navios.
Já quanto à Vitória, foi esperado. A rainha é amada no Reino Unido até hoje e governou por 63 anos, conseguindo impor sua vontade sobre todos os primeiro-ministros do seu reinado e governando o Império Britânico com punho de ferro. Antes da rainha Elizabeth II, Vitória havia sido a monarca mais longeva da História britânica. No jogo passado, a líder britânica medieval Elizabeth I, responsável por vencer uma guerra contra a Espanha católica.